Osvaldo Cruz, Segunda, 11 de Dezembro de 2017

publicado em: 30/06/2017 às 17h04:

Educação e Polícia Militar formam quase 500 alunos no curso do Proerd

d7afc63003f8784b5a2feb6fe56c7cdf.jpg

A Polícia Militar de Osvaldo Cruz e a Secretaria Municipal de Educação formaram nesta quarta-feira (28) quase 500 alunos em uma nova turma do Proerd - Programa de Prevenção ao Uso de Drogas e à Violência. A formatura ocorreu no ginásio de esportes "Luiz Carlos Scalco", anexo à escola municipal "Max Wirth" e contou com as presenças de autoridades formandos, pais e professores. O comandante da Polícia Militar em Osvaldo Cruz, Capitão PM Alexandre Kihara de Campos, disse sobre a importância da parceria com a rede municipal de ensino. "Temos que ter consciência da formação de cidadãos para que essas crianças cresçam e não se desviem. Por isso nos empenhamos muito a ensiná-los que a droga acaba com a família e faz muito mal. Foi uma festa muito bonita", enfatizou. A secretária de Educação, Maria Leny Scramin, destacou que receberam certificados alunos dos terceiros e quintos anos da rede municipal. 500 alunos receberam seus certificados. Alguns foram condecorados com medalhas por melhores redações e desenhos realizados durante os últimos seis meses de instrução.