Osvaldo Cruz, Quinta, 22 de Junho de 2017

publicado em: 02/02/2010 às 14h45:

O que é o Fundo?

347ff2df8559aba3ce186a8c88431023.jpg

O Fundo Social de Solidariedade de Osvaldo Cruz adota postura incisiva na busca pela qualidade total na prestação de seus serviços.

Seu plano de ação estipula as metas institucionais pela melhoria na qualidade do atendimento à população de forma geral. A humanização do atendimento também é questão de honra, porque o objetivo maior está no resgate da cidadania, valorização da auto-estima – etapas que antecedem a geração de renda ou a reinserção no mercado de trabalho.

Criado para atuar junto ao Gabinete da prefeita, o Fundo Social de Solidariedade de Osvaldo Cruz tem como principal meta a mobilização da comunidade, por meio de campanhas, parcerias e eventos, visando à melhoria da qualidade de vida da população carente.

Ao receber doações diversas, o Fundo Social as encaminham para populares e entidades assistenciais, de acordo com suas necessidades.

Alimentos, roupas, remédios, móveis, material escolar, tudo o que chega é triado e enviado para crianças, idosos, deficientes, portadores de enfermidades, população de rua, famílias desestruturadas, dependentes químicos em recuperação e desabrigados por tragédias.

Esta é a nova postura frente ao Fundo Social visa ampliar a intervenção do Fundo na política do acesso à cidadania e à alimentação como Direitos Humanos inalienáveis.