Osvaldo Cruz, Domingo, 22 de Outubro de 2017
Inauguração da Galeria de Exposições Ilda Borges Gonçalves
Inauguração da Galeria de Exposições Ilda Borges Gonçalves O espaço recebe o nome de Ilda Borges Gonçalves, uma mulher que passou parte de sua vida em Osvaldo Cruz. Jornalista e funcionária pública, Ilda é mãe de consagradas atletas brasileiras, Maria Paula Gonçalves da Silva (Magic Paula) e Maria Angélica Gonçalves da Silva.

Para prestar homenagens, as filhas de Ilda Borges e meninas do basquetebol, estiveram presentes na inauguração da galeria.

Magic Paula chegou ao evento acompanhada de sua irmã Branca, tias e demais entes familiares. Ao se pronunciar, Paula disse estar feliz e agradecida pela homenagem prestada a sua mãe. Se emocionou ao relembrar partes de momentos vividos por Ilda no antigo almoxarifado da prefeitura e deu um presente ao município. Magic Paula, presenteou Osvaldo Cruz com os troféus que marcaram sua história no basquete.

No interior da galeria, Antônio Carlos Carvalho Villaça, deixou em vídeo um pouco da sua história no basquete e destacou alguns momentos em que enxergava na Magic Paula, um grande potencial no esporte, quando ainda pequena.

O prefeito Edmar Mazucato destacou em seu discurso que é uma imensa gratidão a homenagem à Ilda Borges e que a escolha para prestar tal homenagem foi feita baseada no relacionamento que Ilda sempre teve com o município e com o esporte.

O evento teve apresentações musical do Projeto Guri e da Banda Marcial de Osvaldo Cruz, que puderam ser acompanhadas por todos os presentes. A partir de hoje, está aberta a Galeria de Exposições Ilda Borges Gonçalves, no Centro Cultural de Osvaldo Cruz.
 
 Desfile de Aniversário da Cidade lembrou datas comemorativas e celebrou 76 anos de Osvaldo Cruz
Desfile de Aniversário da Cidade lembrou datas comemorativas e celebrou 76 anos de Osvaldo Cruz Neste domingo (11), a Prefeitura de Osvaldo Cruz realizou o tradicional desfile cívico do aniversário da cidade. Novamente na Avenida Brasil, a parada teve como tema este ano "As Datas Comemorativas e Históricas do Brasil". Milhares de pessoas compareceram e lotaram as calçadas da avenida Brasil desde o cruzamento com a avenida Presidente Roosevelt até a dispersão, no cruzamento com a rua Dr. Taves, na praça Lucas Noguera Garcez. O palanque oficial foi montado no cruzamento das avenidas Brasil e Félix Castilho Dias, defronte ao obelisco rotário na praça, onde também foi distribuído um bolo comemorativo ao aniversário da cidade, num trabalho do Fundo Social de Solidariedade local. Durante praticamente três horas, alunos, professores, integrantes de organizações governamentais e não governamentais, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e as bandas de Osvaldo Cruz, Santo Anastácio e Presidente Epitácio desfilaram pelo centro da cidade com mensagens positivas e de alerta quanto a importância de valores simbolizados pelas datas históricas do país. Ao final, comitivas de cavaleiros fecharam o desfile em número recorde de participantes. Durante o evento o prefeito Edmar Mazucato anunciou o recapeamento do pátio do Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro e a compra de uma ambulância e ainda antecipação de metade do 13º salário dos servidores municipais. "Quero aqui agradecer a todos que compareceram, parabenizar a comissão organizadora do desfile, na pessoa da professora Maria Leny Scramin (secretária municipal de Educação) e todos os integrantes da equipe de apoio, funcionários da Prefeitura e participantes. Foi um grande espetáculo", disse ao final do evento o prefeito Edmar Mazucato.
 
 
 
 
 
 

Prefeitura de Osvaldo Cruz

Praça Hermínio Elorza, nº448, CEP: 17700-000 - Telefone: (18) 3528-9500

Todos os direitos reservados