Osvaldo Cruz, Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Eliana Mazucato recebe Moção de Aplausos na Câmara Municipal
Eliana Mazucato recebe Moção de Aplausos na Câmara Municipal Na noite desta segunda-feira, 23, na Câmara Municipal, com a presença de vereadores, prefeito e vice-prefeito, e população, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Osvaldo Cruz e primeira - dama do município, Eliana Mazucato, foi homenageada com uma Moção de Aplausos. A proposta foi deferida pelo vereador Roberto Pazotto e aprovada pelos demais vereadores.

A justificativa da indicação se refere aos diversos trabalhos realizados voluntariamente pela primeira - dama do município à frente do Fundo Social de Solidariedade e Obras Sociais. Entre eles podem ser citadas as campanhas, como a do agasalho, arrecadação de alimentos para cestas de natal às famílias mais carentes, ajuda para pagamentos de contas de energia elétrica e cursos para ganho de renda como ateliê, manicure, cabeleireiro, entre outros.

Além da presidente do Fundo Social, Eliana Mazucato, a noite de sessão na Câmara Municipal teve mais homenageados. O pastor Juraci Caetano, presidente do COMPAS (Conselho de Pastores de Osvaldo Cruz também recebeu Moção de Aplausos que foi indicada pelo vereador Luís Ricardo Spada Bonfim, o Bitinha, foi aprovada por unanimidade. Além dessa indicação, o vereador também indicou homenagem à cantora gospel Valéria Guerlando ressaltando a carreira até a gravação de seu CD, que traz o título de “Adorador”.

Em homenagem ao esporte da princesinha da Alta Paulista, técnicos e atletas também foram homenageados. A Moção de Aplausos foi, também, deferida pelo vereador Bitinha. Todos os homenageados foram parabenizados por todos os vereadores presentes, prefeito Edmar Mazucato e vice-prefeito Adilson Ballardini.
 
Inauguração da Galeria de Exposições Ilda Borges Gonçalves
Inauguração da Galeria de Exposições Ilda Borges Gonçalves O espaço recebe o nome de Ilda Borges Gonçalves, uma mulher que passou parte de sua vida em Osvaldo Cruz. Jornalista e funcionária pública, Ilda é mãe de consagradas atletas brasileiras, Maria Paula Gonçalves da Silva (Magic Paula) e Maria Angélica Gonçalves da Silva.

Para prestar homenagens, as filhas de Ilda Borges e meninas do basquetebol, estiveram presentes na inauguração da galeria.

Magic Paula chegou ao evento acompanhada de sua irmã Branca, tias e demais entes familiares. Ao se pronunciar, Paula disse estar feliz e agradecida pela homenagem prestada a sua mãe. Se emocionou ao relembrar partes de momentos vividos por Ilda no antigo almoxarifado da prefeitura e deu um presente ao município. Magic Paula, presenteou Osvaldo Cruz com os troféus que marcaram sua história no basquete.

No interior da galeria, Antônio Carlos Carvalho Villaça, deixou em vídeo um pouco da sua história no basquete e destacou alguns momentos em que enxergava na Magic Paula, um grande potencial no esporte, quando ainda pequena.

O prefeito Edmar Mazucato destacou em seu discurso que é uma imensa gratidão a homenagem à Ilda Borges e que a escolha para prestar tal homenagem foi feita baseada no relacionamento que Ilda sempre teve com o município e com o esporte.

O evento teve apresentações musical do Projeto Guri e da Banda Marcial de Osvaldo Cruz, que puderam ser acompanhadas por todos os presentes. A partir de hoje, está aberta a Galeria de Exposições Ilda Borges Gonçalves, no Centro Cultural de Osvaldo Cruz.
 
 
 
 
 
 

Prefeitura de Osvaldo Cruz

Praça Hermínio Elorza, nº448, CEP: 17700-000 - Telefone: (18) 3528-9500

Todos os direitos reservados