Osvaldo Cruz, Terça, 22 de Janeiro de 2019

Sua Opinião?

Qual o maior desafio da nova administração?

Desfile cívico - 70 anos
Desfile cívico - 70 anos
Osvaldo Cruz comemorou 70 anos de fundação nesta segunda-feira, 6, com a realização do desfile cívico-militar na avenida Brasil na manhã do domingo, 5. O evento teve início por volta das 9 horas e o palanque de autoridades esteve montado defronte à praça Lucas Nogueira Garcez.
 
Ao todo o público pôde presenciar 36 atrações entre escolas, empresas, clubes de serviços e entidades, além de corporações militares e musicais.
 
A abertura teve a execução do hino nacional brasileiro pela banda do 37° Batalhão de Infantaria Blindada do Exército (com sede em Lins). Depois, deram início ao desfile pela avenida Brasil atiradores do Tiro de Guerra (TG-02-089), além da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.
 
Entre as atrações musicais os destaques ficaram por conta das bandas de Junqueirópolis, Adamantina e a fanfarra da escola Getúlio Vargas.
 
O público também pôde acompanhar participações de clubes de serviços, de empresas locais e ao final houve o sorteio dos prêmios da promoção Mês das Mães e Aniversário da Cidade da Associação Comercial e Empresarial (ACEOC) e Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio). A urna gigante da promoção foi levada à praça pública para serem conhecidos os ganhadores da promoção, que teve início em maio.
 
Também houve a participação do clube de jipeiros, comitiva de cavaleiros, clubes de serviços e encerramento com a Banda Marcial Municipal de Osvaldo Cruz, além da demonstração de novos veículos adquiridos pela Prefeitura para a frota municipal.
 

Ao final do desfile o Serviço de Obras Sociais (SOS) e o Fundo Social de Solidariedade do município, juntamente com projetos de capacitação profissional (em especial o de panificação artesanal) serviram um bolo gigante simbolizando o aniversário de 70 anos de Osvaldo Cruz.

 
Lançamento - Cartilha do Meio Ambiente
Lançamento - Cartilha do Meio Ambiente
Numa parceria entre as secretarias municipais de Educação e de Meio Ambiente, a Prefeitura de Osvaldo Cruz lançou no dia 2 de junho uma “Cartilha de Conscientização Ambiental”, elaborada pelas duas pastas, e que será utilizada em sala de aula nas redes pública e privada de educação com o propósito de atingir estudantes dos ensinos infantil, fundamental, médio, técnico e superior.
 
Representantes de escolas municipais, estaduais e privadas, da Escola Técnica Estadual (ETEC) Amin Jundi, da Faculdade Municipal Wanda Bastos e da Faculdade de Educação de Osvaldo Cruz (Feocruz, além de representantes da Associação Comercial e Empresarial (ACEOC) receberam as cartilhas.
 
Troféu
 
Na mesma solenidade, o coordenador do polo presencial de Educação à Distância da Universidade Anhanguera/Uniderp, instalado na Faculdade Municipal Wanda Bastos, Acácio Henrique Tolentino, expôs o troféu recebido pela unidade por se destacar entre os 19 polos da Regional Interior da universidade no Vestibular do primeiro semestre de 2011.
 
O polo de Osvaldo Cruz atingiu 93,8% de sua meta de inscrições no Vestibular realizado em janeiro e obteve o segundo lugar no desempenho entre as unidades da Regional Interior, que abrange cidades como Presidente Prudente, São José Rio Preto, Araçatuba, Barretos, Bauru, Rancharia, Lucélia, Tupã, Valparaíso, Santo Anastácio, Marília, Londrina (PR), Maringá (PR) e Echaporã (PR).
 
A unidade local ficou atrás apenas do polo de Bauru, que atingiu 110% de sua meta e foi premiado com troféu, brindes e um cheque no valor de R$ 800. O anúncio do desempenho e as premiações foram realizados no dia 31 de maio no polo presencial de Educação à Distância da Universidade Anhanguera/Uniderp de Bauru.
 

Acácio Tolentino entregou o troféu ao prefeito Valter Luiz Martins em agradecimento pelo envolvimento da Prefeitura de Osvaldo Cruz no desenvolvimento da Faculdade Municipal Wanda Bastos.

 
 
 
 
 
 

Prefeitura de Osvaldo Cruz

Praça Hermínio Elorza, nº448, CEP: 17700-000 - Telefone: (18) 3528-9500

Todos os direitos reservados