Osvaldo Cruz, Domingo, 22 de Outubro de 2017

Prefeitura, Fundo Social e Rede Feminina comemoram 3 anos da Casa de Jaú

Tamanho da letra A- A+

 
A Prefeitura de Osvaldo Cruz, através do Fundo Social de Solidariedade e em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, comemorou o terceiro aniversário da Casa de Apoio ao Cidadão em Jaú.

Inaugurada em maio de 2014, a Casa de Apoio ao Cidadão em Jaú recebe pacientes que precisam se deslocar até aquela cidade para fazer tratamento contra o Câncer. A Casa é mantida também com a ajuda da Rede Feminina de Combate ao Câncer , que é a responsável por pagar funcionárias que trabalham no local. A Prefeitura arca com as despesas da casa, alimentação e transporte.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Osvaldo Cruz, Eliana Mazucato, a Casa em Jaú funciona nos mesmos moldes da unidade inaugurada há oito anos em Marília. Antes da abertura da Casa em Jaú, os pacientes ficavam em uma pousada e a Prefeitura arcava com as diárias.

Na Casa de Apoio, os pacientes contam com local para repouso, além de alimentação. Duas funcionárias são as responsáveis por cuidar do local.

Nas comemorações do aniversário da Casa houve uma celebração religiosa pelo padre José Luiz com as presenças de autoridades locais e pacientes, além da equipe de trabalho.
 
 
 
 

Prefeitura de Osvaldo Cruz

Praça Hermínio Elorza, nº448, CEP: 17700-000 - Telefone: (18) 3528-9500

Todos os direitos reservados