Osvaldo Cruz, Domingo, 18 de Agosto de 2019

publicado em: 10/04/2012 às 18h08:

Convênios injetam mais R$ 350 mil na Santa Casa

Verbas parlamentares permitem investimentos em mobília, equipamentos e nas despesas do hospital

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

bf60b76be52495a7c1b6cb67d71328aa.jpg

Representando o Conselho Administrativo da Santa Casa de Misericórdia de Osvaldo Cruz, o prefeito Valter Luiz Martins assinou nesta semana três convênios que totalizaram R$ 350 mil para o hospital.

Um dos convênios, no valor de R$ 100 mil, foi concedido pelo deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) para custear as despesas internas da Santa Casa. “O deputado Bragato já tinha nos concedido no ano passado R$ 200 mil e é um dos parlamentares que mais têm ajudado a Santa Casa e é por isso que estamos conseguindo tocar o hospital num padrão muito bom”, observou Valtinho.

Outros R$ 100 mil foram concedidos pelo deputado estadual Jorge Caruso (PMDB) para a compra de equipamentos como um monitor cardíaco para a sala de cirurgia e um desfibrilador com marca-passo. “O paciente terá mais esses aparelhos para que a gente possa dar um atendimento de qualidade e salvar vidas”, emendou o prefeito.

O terceiro convênio assinado na segunda-feira, 9, no valor de R$ 150 mil, foi concedido pelo deputado estadual Adilson Rossi (PSC) e deve ser usado para investimento na mobília da Santa Casa. Serão compradas 40 camas, 20 poltronas e 12 televisores para o setor de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Esses convênios seriam assinados na semana passada no Palácio dos Bandeirantes mas, devido ao falecimento da mãe na última quarta-feira, 4, o prefeito Valtinho cancelou as atividades agendadas na capital e retornou a Osvaldo Cruz para o funeral.