Osvaldo Cruz, Domingo, 18 de Agosto de 2019

publicado em: 17/09/2011 às 20h26:

Governo Participativo promove último encontro nesta segunda, 19

Programa colhe sugestões da população para formar o orçamento municipal do próximo ano

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) e Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

27591bda2142f7aec3acb57b40e89eec.jpg

A Prefeitura de Osvaldo Cruz promove nesta segunda-feira, 19, o último encontro do programa Governo Participativo 2011. A reunião será na sede da Associação Comercial e Empresarial (ACEOC), a partir das 19h30. Moradores e comerciantes da região central estão convidados a participar.

Na última segunda-feira, 12, na EMEFI “Profª. Alice Bernardes Silva”, Jardim Paraíso, moradores pediram providências quanto à iluminação em diversas ruas, limpeza da areia utilizada para compactar o recape das ruas do bairro e melhorias naquela escola e em creches da região.

O prefeito Valter Luiz Martins disse que a maioria dos pedidos não exige tanto dinheiro e a solução ocorre independente de constar no orçamento municipal do ano que vem. "O que mais nos agrada é que não temos ouvido reclamações quanto à área de saúde. No primeiro ano do Governo Participativo, ouvíamos muitas reclamações quanto a atendimentos na saúde. Com os investimentos feitos isso caiu praticamente a zero", observou.

Durante as reuniões do Governo Participativo a Prefeitura leva todo o secretariado para conversar com os moradores. Todas as reclamações e sugestões são anotadas e, sendo o caso, vão constar na proposta do Orçamento Municipal para 2012, cujo projeto segue para a Câmara Municipal aprovar até o final do mês de setembro.