Osvaldo Cruz, Terça, 17 de Setembro de 2019

publicado em: 20/01/2011 às 13h42:

Luizinho assume secretaria de Cultura e Esportes

Vice-prefeito assume vaga deixada por Olavo Garcia por questões particulares

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa - Colaboraram: Ocnet e Rádio Cidade

e49796f35867496276cdaed5b62dc0a2.jpg

O prefeito Valter Luiz Martins assinou esta semana o decreto de nomeação do vice, Luiz Antônio Gumiero, para assumir a secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, que estava vaga desde a saída do então secretário Olavo Morales Garcia, no fim do ano passado, por razões particulares (depois da morte do pai, Abel Rebollo Garcia, Olavo assumiu os negócios da família).

Mesmo acumulando funções, Luizinho deve receber o salário de apenas uma delas, abdicando do soldo da outra.

“O Luizinho, até por ser o vice-prefeito, tem muita facilidade e competência para resolver os problemas dentro da administração. E como ele já estava por dentro de tudo o que vinha acontecendo na pasta, pois trabalhava unido com o Olavo e com o Eduardo [Amaral Gurgel], considerei como a melhor opção para substituir o Olavo à altura do secretário que ele foi”, avaliou Valtinho.

O novo secretário já tem muito trabalho pela frente. Além das obras de adequação do estádio Breno Ribeiro do Val para a estreia do Azulão na série A-3 do Campeonato Paulista, este ano haverá aumento na demanda de crianças nas escolinhas de esportes a partir de parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), com disputas regionais a partir de março e os Jogos Abertos da Juventude, em junho.