Osvaldo Cruz, Domingo, 18 de Agosto de 2019

publicado em: 08/08/2019 às 15h48:

Mazucato recebe sinal verde para construção de nova ponte no Bairro Jangada

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz com colaboração da Assessoria de Imprensa da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

cd69e8d32db81cdca4842d46040c45c0.jpeg

Na manhã de hoje (8) o Prefeito Edmar Mazucato (PSDB) participou em São Paulo do lançamento da “Frente Parlamentar da Defesa Civil do Estado de São Paulo. A Frente é presidida pelo nosso deputado estadual, Mauro Bragato (PSDB).

Na oportunidade Mazucato também despachou o pedido para a construção de uma nova ponte na região do Bairro Jangada.

“Também tivemos a oportunidade de despachar com o Secretário da Defesa Civil do Estado, Coronel PM Walter Nyakas Júnior, que nos solicitou urgência no projeto da ponte para a liberação de recursos”, disse o Prefeito.

Entenda o que é a Frente Parlamentar da Defesa Civil do Estado de São Paulo

A Frente Parlamentar da Defesa Civil, coordenada pelo deputado Mauro Bragato, foi lançada oficialmente nesta quinta-feira, 8/8, às 10h, no plenário "José Bonifácio", na Alesp.

O objetivo é auxiliar as Defesas Civis do Estado de São Paulo no trabalho e nas ações para gestão de riscos e desastres naturais. Serve também como alerta aos gestores públicos das características de resiliência. O secretário estadual da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Walter Nyakas Júnior, e o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, participaram do evento.

Bragato explicou que a ideia da composição é mobilizar os municípios para mudar a cultura da não-prevenção, que, de acordo com o parlamentar, vai além dos aspectos técnicos e precisa ter na educação uma parceria fundamental. "Em um município "resiliente", muitos desastres são evitados, ou seus efeitos são minimizados, porque a população vive em residências e bairros providos de infraestrutura e serviços básicos adequados", destacou.

Bragato ressalta que por meio de uma gestão eficiente, administradores e comunidade passam a entender os riscos específicos do município e desenvolvem trabalhos de educação e prevenção com base nas ameaças e vulnerabilidades a que estão expostos.

Além disso, a frente parlamentar ajudará o governo a desenvolver políticas públicas de defesa civil eficiente, auxiliando os municípios a garantir mais segurança ao povo paulista.