Osvaldo Cruz, Domingo, 18 de Agosto de 2019

Sua Opinião?

Qual o maior desafio da nova administração?

publicado em: 05/05/2016 às 18h12:

Melhor projeto para homem do campo integrou ações em OC no Prêmio Prefeito Empreendedor

Programas de Aquisição de Alimentos, Alimentação Escolar, Fortalecimento da Aproc e novos maquinários geram emprego e renda

Assessoria de Imprensa

Tamanho da letra A- A+

 
62db7100859f03de23af026f5c1ca440.jpg

Osvaldo Cruz deve receber nesta sexta-feira, 6, o Selo do Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae-SP como o melhor projeto entre 54 cidades da região na categoria "Pequenos Negócios no Campo".

 A integração de programas como os de Aquisição de Alimentos, Alimentação Escolar, Melhor Caminho (melhorias em estradas rurais), incentivo à Feira da Lua (como espaço para venda de produtos produzidos no campo) e incentivo a ampliação de culturas como Café (através de programa municipal de subsídio) foram algumas das ferramentas para o reconhecimento pelo Sebrae.

 Outros destaques também foi o programa de identificação de propriedades rurais num sistema de comunicação com órgãos de segurança pública e a própria Prefeitura.

 "Ainda incentivamos a parceria com a Associação de Produtores Rurais, a Aproc, na compra de maquinários, firmamos parcerias com o Governo do Estado para ampliação do programa de Micro Bacias Hidrográficas, suporte técnico juntamente com a Secretaria Estadual de Agricultura e Meio Ambiente e garantimos o escoamento da produção com conservação permanente de estradas rurais", disse o prefeito Edmar Mazucato.

 Números

 De 2014 até agora já foram beneficiados 75 agricultores no programa de Aquisição de Alimentos, o que representou R$ 465 mil e gerando 288 toneladas de alimentos.

 Já no programa de Alimentação Escolar foram 43 agricultores com R$ 264 mil em renda e permitindo o atendimento de 5,5 mil alunos.

 A Aproc (Associação de Produtores Rurais de Osvaldo Cruz) vinculou 347 produtores rurais com novos maquinários com a distribuição de 140 mil mudas de café e o assessoramento a 100 produtores rurais.

 O projeto de Segurança na Área Rural  identificou 500 pontos em propriedades rurais, que agora serão catalogadas por geoprocessamento.

 Também foi importante a recuperação de 23km de estradas, beneficiando 250 propriedades diretamente.

 "Apoiar os pequenos e médios empreendedores com projeto e orientações é garantir meios de sustentabilidade para o nosso município", disse o prefeito Mazucato.

  • Nenhum registro encontrado
Dê sua opinião!

 

 

 
Carregando
 
 
 
 
 

Prefeitura de Osvaldo Cruz

Praça Hermínio Elorza, nº448, CEP: 17700-000 - Telefone: (18) 3528-9500

Todos os direitos reservados