Osvaldo Cruz, Domingo, 18 de Agosto de 2019

publicado em: 04/04/2011 às 12h22:

Prefeito atende solicitações do PSF do Jardim Paraíso

Unidade do Programa de Saúde da Família do bairro deve ter nova sala de inalação em breve

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

602697a84f28e93eefd69d86c6674f92.jpg

O prefeito Valter Luiz Martins visitou nesta terça-feira, 29, a unidade do Programa de Saúde da Família (PSF) do bairo Jardim Paraíso, ao lado do secretário municipal de Saúde Luiz Sérgio Mazzoni.

Os representantes do Executivo municipal receberam solicitações dos servidores daquela unidade e ouviram prontamente a resposta positiva do prefeito.

“Solicitamos a melhora da sala de inalação que precisa de alguns ajustes e vai haver mudanças na sala. E solicitamos também algumas coisas para melhorar o atendimento ao paciente que vem até aqui como cadeiras, bancos, cortina. A resposta foi positiva e vamos tentar melhorar o posto cada vez mais”, disse a enfermeira responsável pelo PSF do Jardim Paraíso, Franciele Anselmo de Campos.

As intervenções devem começar em breve.

A unidade de saúde atende a mais de 900 famílias, que formam uma população de aproximadamente 3 mil pessoas dos bairros Jardim Paraíso, Nelson Cavallini, Atenas e Mário Covas, numa média de 55 consultas por dia.

Remédios

Além do atendimento médico de clínica-geral realizado pela dermatologista Veridiana Gimenes Gomes Torres, que já trata dos pacientes de sua especialidade ali mesmo, sem precisar encaminhar para outros locais, o PSF ainda faz a entrega de remédios do sistema Farmácia Popular a pacientes que necessitam de medicação específica.

“O nosso município tem uma grade de remédios bem maior que a de vários municípios da região. Bastante medicação de custo alto que nem faz parte da grade de remédios o município compra para atender aos pacientes”, ressalta a enfermeira.