Osvaldo Cruz, Domingo, 18 de Agosto de 2019

publicado em: 02/10/2013 às 21h39:

Prefeitura aperta cerco contra comerciantes itinerantes

Para evitar eventos como o que aconteceu recentemente em Salmourão e Mariápolis, município tem regras mais duras

Assessoria de Imprensa_Giuliano Panvéchio

Para evitar situações semelhantes àquelas ocorridas recentemente em Salmourão e Mariápolis, entre outras cidades do interior, a Prefeitura de Osvaldo Cruz encaminhou e a Câmara Municipal aprovou medidas mais duras para comerciantes itinerantes, como aqueles da Feira da Madrugada do Brás, famosa na capital.

De acordo com o prefeito Edmar Mazucato, autor do projeto, as medidas contemplam novas exigências como prazos maiores para requerimento de alvarás, laudos do Corpo de Bombeiros, taxas elevadas.

"Impedir não é possível, mas o objetivo é dificultar no sentido de prevenir o comércio, os funcionários do comércio e o consumidor, levando-se em consideração que nem sempre a origem das mercadorias vendidas tem comprovação e na maioria das vezes os consumidores não recebem notas fiscais das compras", observou o prefeito Edmar Mazucato.

O prefeito destacou o papel importante da Câmara Municipal, que votou o pacote de medidas em regime de urgência. "Também atendemos a uma reivindicação de todo o comércio, que é um setor importante da nossa economia, que gera emprego e renda e também uma boa parte da nossa receita", completou Mazucato.

O prefeito confirmou que o município foi procurado por uma empresa que realiza a Feirinha da Madrugada Itinerante do Brás no sentido da realização do evento em Osvaldo Cruz, a exemplo de outras cidades.