Osvaldo Cruz, Domingo, 18 de Agosto de 2019

publicado em: 11/03/2011 às 18h43:

Prefeitura assina convênio para repasse de verba ao Cantinho Dona Alice

Prefeito Valtinho entregou o primeiro cheque de R$ 9 mil, que será repassado mensalmente pelo Fundeb

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

3e03589b103390c1e94d3bc3e2cd1ee5.jpg

As crianças atendidas pelo Cantinho e Recanto da Criança e do Adolescente “Alice Bernardes Silva”, popularmente conhecido como “Cantinho Dona Alice” têm mais um motivo para comemorar.

É que a Prefeitura de Osvaldo Cruz assinou convênio com o Governo Federal para repasse mensal de verba de R$ 9 mil à entidade, com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Esse valor é destinado por meio de contrato com duração de 12 meses, a ser renovado quando de seu vencimento.

O primeiro cheque, no valor de R$ 9.052, foi entregue em solenidade na sede da entidade, na tarde de quinta-feira, 3. Estavam presentes pais de crianças atendidas pelo local, funcionários da entidade, o secretário de Administração e Finanças, Ener Alves da Cunha e o prefeito Valter Luiz Martins.

O Cantinho Dona Alice recebia até o fim de 2009 um repasse de R$ 2,5 mil do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, mas foi cancelado porque o Governo Federal entendeu que a entidade não está ligada à área social, mas à da Educação.

“Para que as crianças não fossem prejudicadas e o trabalho da diretoria não fosse cerceado, o município repassou com recursos próprios os R$ 2,5 mil que seriam do Governo Federal, além dos R$ 2,5 mil de subvenção municipal que já eram repassados. Mas, no final do ano passado, conseguimos incluir o Cantinho Dona Alice na grade de atendimento da Educação Municipal a fim de receber a verba federal, que começou a ser repassada no início deste ano”, contou o prefeito.

A subvenção municipal, de R$ 2,5 mil, deve permanecer a ser repassada pela Prefeitura, além da verba federal de R$ 9 mil, somando R$ 11,5 mil mensais para uso da entidade.

“Para nós esse recurso é fundamental porque estávamos passando por uma fase difícil com a falta desse dinheiro. Mas agora, essa verba vai nos ajudar muito, pois veio na hora certa”, comemorou Jacira Ferrari, presidente do Cantinho Dona Alice.

Atualmente o Cantinho e Recanto Alice Bernardes Silva atende a 150 crianças da região das vilas Esperança, Califórnia e Santa Helena.