Osvaldo Cruz, Domingo, 18 de Agosto de 2019

publicado em: 05/07/2010 às 17h19:

Prefeitura assina R$ 10 milhões em obras

Ato de ordens de serviço foi assinado no prédio do cinema

Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

fa65a0e30060fc1c3a71e2d5a1f4f4fe.jpg

A Prefeitura de Osvaldo Cruz assinou na mesma oportunidade ordens para início de obras, convênios e contratos para um total de 12 obras ou serviços nesta quinta-feira, dia 1º, que juntas somam mais de R$ 10 milhões em investimentos. O evento ocorreu no Cine São José, recinto do Centro Cultural "Maria da Conceição de Arruda Villaça".

As obras são em parceria com os governos estadual e federal e outras com recursos próprios em investimentos. Ainda na tarde desta quinta-feira a prefeitura inaugurou galeria de águas pluviais na rua Polônia, próxima ao loteamento Veredas e do Conjunto Álvaro Campoy.

Obras nos bairros da região oeste

São os casos da construção de um centro de Lazer e Piscinas Municipal ao lado do Conjunto José Valter Seviero, na saída para Sagres. Ainda revitalização da Praça Lucas Nogueira Garcez, com espaços para Praça do Idoso, praça de alimentação, palco e iluminação e construção de um parque Municipal no Conjunto Habitacional Nelson Cavallini.

Estradas e obras no Social

Também reforma e ampliação do Centro de Saúde, Reforma e ampliação do SOS (Serviço de Obras Sociais), colocação de guias, sarjetas no Conjunto José Valter Seviero e pavimentação da vicinal entre a estrada que vai para Salmourão e a ligação com o bairro Venda Branca, passando atrás da Penitenciária de Osvaldo Cruz.

Também houve assinatura de documento que autoriza o início de serviços do programa Melhor Caminho e duas estradas rurais em quase quatro quilômetros no bairro Ponte Seca e
mais a manutenção da estrada entre os bairros Guarani e Lagoa Azul.

Saúde e galerias

Na área da Saúde a Prefeitura autorizou a construção do posto do Programa de Saúde da Família (PSF) da Vila Paraíso (atrás do Centro Comunitário da Vila Califórnia - antigo Plimec) e implantação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – Convênio com o Governo Federal – no valor de R$ 1,4 milhão, um atendimento de urgência e emergência, que será construído no terreno da antiga Fepasa, na rua Fernando Costa;

No mesmo ato a Prefeitura assinou contrato para canalização de obras do córrego da Lagoa (região do antigo matadouro na Vila Cavaru) e para implantação galerias de águas pluviais da rua Ipê, proximidades de onde o SESI deverá construir nova escola em Osvaldo Cruz.