Osvaldo Cruz, Terça, 17 de Setembro de 2019

publicado em: 19/09/2013 às 00h12:

Prefeitura de Osvaldo Cruz toma medidas e deve economizar R$ 90 mil já em setembro

Só em horas extras foi possível economizar R$ 51.293,00

Assessoria de Imprensa_Giuliano Panvéchio

O desafio é uma economia de até R$ 700 mil até o final do ano. No primeiro mês, em apenas 15 dias, já é possível anunciar R$ 90 mil a menos nos gastos públicos. Este foi o saldo que a Prefeitura de Osvaldo Cruz anunciou nesta semana através de medidas como demissão de servidores aposentados, redução de horas-extras pagas a servidores e outros proventos, exoneração de servidores ocupantes de cargos de confiança e redução de contratos de prestações de serviços e alugueis. De acordo com o prefeito Edmar Mazucato (PSDB), só em horas extras foi possível economizar R$ 51.293,00. "Também agradecemos pelo trabalho, mas desligamos cinco dos 28 aposentados que deverão ser demitidos até o final do processo. Só nesses cinco profissionais serão perto de R$ 12 mil de economia em salários e encargos trabalhistas", disse o prefeito. Em relação aos ocupantes de cargos em comissão, Mazucato demitiu mais quatro servidores com pouco mais de R$ 9 mil de economia. "Estamos reduzindo a equipe que hoje ocupa cargos em comissão. E a ideia é trabalhar com um time enxuto realmente porque temos que economizar o máximo possível", disse ao mencionar que outros ocupantes de cargos de confiança deverão ser demitidos nos próximos dias. O prefeito ainda mencionou que reduziu em R$ 15 mil mensais as despesas com prestadores de serviços contratados pelo município. "Se somarmos o valor economizado só em setembro, no prazo de um ano, representa pouco mais de R$ 1 milhão. Mas queremos avançar mais na economia. A meta é de R$ 700 mil em 2013", justificou o prefeito ao mencionar que só em precatórios (dívidas da Prefeitura oriundas de processos judiciais) a Prefeitura terá que pagar esse valor este ano. O prefeito de Osvaldo Cruz também afirmou que aos poucos deverá retomar as quase 20 obras que estão paradas atualmente em Osvaldo Cruz e que representam parcerias com os governos estadual e federal.  "Toda obra tem contrapartida e nós precisamos desse dinheiro para seguirmos com as obras. Algumas serão readequadas, outros já retomadas imediatamente, dentro do que é mais prioridade para a população", completou Mazucato.