Osvaldo Cruz, Domingo, 18 de Agosto de 2019

Sua Opinião?

Qual o maior desafio da nova administração?

publicado em: 06/08/2010 às 17h12:

Prefeitura lança informatização da Saúde

Sistema permitirá rede municipal de Saúde dinamizar atendimentos a pacientes

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

Tamanho da letra A- A+

 
effda8af61f0bf35139850ff4b5772f3.JPG

A Prefeitura de Osvaldo Cruz lançou nesta quinta-feira, 5, durante solenidade na Sala de Multiuso da secretaria da Indústria e Comércio, o novo sistema de informatização da rede municipal de Saúde.
 
O sistema interliga postos de saúde, PSFs, Centro de Saúde e, futuramente a Santa Casa, e permitirá que as unidades compartilhem dados dos pacientes que procuram atendimento e são encaminhados para outros setores, a fim de agilizar a prestação de serviço da rede.
 
“A vida dos nossos munícipes, quando eles vierem para algum atendimento na área da Saúde, será facilitada. Tanto a enfermeira como o médico podem acessar os dados do paciente facilmente por meio de cartão que será disponibilizado com as informações do cidadão atendido e o histórico de atendimento, remédios e encaminhamentos. Será o fim do fichário”, comemora o secretário municipal de Saúde, Luiz Sérgio Mazzoni.
 
Esse processo já está em vigência e sendo ampliado para todas as unidades do município.
 
“São investimentos altos que vão permitir que cada paciente tenha um cadastro digital com dados completos. Isso dará mais eficiência à prestação de serviço na área da Saúde. Junto a esta ação, estamos introduzindo vários programas, mediante a um planejamento, para dotar a cidade toda com PSFs, transformação do Centro de Saúde num centro de especialidades clínicas e odontológicas e a Santa Casa, com a parceria com a ONG OSEP, tenho a convicção de que será modelo de qualidade para a região”, comenta o prefeito Valter Luiz Martins.
 
Durante a solenidade também houve a apresentação dos novos uniformes dos profissionais da rede municipal de Saúde e o prefeito Valtinho anunciou, ainda, o pagamento do PIS / PASEP dos funcionários públicos municipais que recebem até dois salários mínimos, junto com o soldo do mês de agosto nesta sexta-feira, 6.
  • Nenhum registro encontrado
Dê sua opinião!

 

 

 
Carregando
 
 
 
 
 

Prefeitura de Osvaldo Cruz

Praça Hermínio Elorza, nº448, CEP: 17700-000 - Telefone: (18) 3528-9500

Todos os direitos reservados