Osvaldo Cruz, Domingo, 18 de Agosto de 2019

publicado em: 06/08/2010 às 17h12:

Prefeitura lança informatização da Saúde

Sistema permitirá rede municipal de Saúde dinamizar atendimentos a pacientes

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

effda8af61f0bf35139850ff4b5772f3.JPG

A Prefeitura de Osvaldo Cruz lançou nesta quinta-feira, 5, durante solenidade na Sala de Multiuso da secretaria da Indústria e Comércio, o novo sistema de informatização da rede municipal de Saúde.

O sistema interliga postos de saúde, PSFs, Centro de Saúde e, futuramente a Santa Casa, e permitirá que as unidades compartilhem dados dos pacientes que procuram atendimento e são encaminhados para outros setores, a fim de agilizar a prestação de serviço da rede.

“A vida dos nossos munícipes, quando eles vierem para algum atendimento na área da Saúde, será facilitada. Tanto a enfermeira como o médico podem acessar os dados do paciente facilmente por meio de cartão que será disponibilizado com as informações do cidadão atendido e o histórico de atendimento, remédios e encaminhamentos. Será o fim do fichário”, comemora o secretário municipal de Saúde, Luiz Sérgio Mazzoni.

Esse processo já está em vigência e sendo ampliado para todas as unidades do município.

“São investimentos altos que vão permitir que cada paciente tenha um cadastro digital com dados completos. Isso dará mais eficiência à prestação de serviço na área da Saúde. Junto a esta ação, estamos introduzindo vários programas, mediante a um planejamento, para dotar a cidade toda com PSFs, transformação do Centro de Saúde num centro de especialidades clínicas e odontológicas e a Santa Casa, com a parceria com a ONG OSEP, tenho a convicção de que será modelo de qualidade para a região”, comenta o prefeito Valter Luiz Martins.

Durante a solenidade também houve a apresentação dos novos uniformes dos profissionais da rede municipal de Saúde e o prefeito Valtinho anunciou, ainda, o pagamento do PIS / PASEP dos funcionários públicos municipais que recebem até dois salários mínimos, junto com o soldo do mês de agosto nesta sexta-feira, 6.