Osvaldo Cruz, Domingo, 18 de Agosto de 2019

publicado em: 02/09/2010 às 10h01:

Promorar recebe reunião do Orçamento Participativo

Moradores puderam sugerir direcionamento das ações da Prefeitura no bairro e outros pontos da cidade

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

3a6113afab284f3cd61abb9a0fc74d1a.JPG

A população dos arredores do bairro Promorar recebeu nesta terça-feira, 31 de agosto, a segunda reunião do programa Orçamento Participativo, da Prefeitura de Osvaldo Cruz, realizada na Escola Municipal “Carmen Nápoli de Castro” e que contou com a presença de centenas de pessoas dos bairros Promorar, Sílvia Maluf, Santa Tereza, Califórnia, Vila Izabel e Jardim das Bandeiras.

O evento faz parte do programa que percorre anualmente os bairros de Osvaldo Cruz prestando contas e colhendo sugestões da população com a finalidade de elaboração do orçamento municipal do ano seguinte.

"Já fizemos em julho a primeira reunião com as entidades do comércio e voltada mais para os empresários. Agora chegamos a etapa de ouvir a população como um todo próxima de onde as famílias moram", disse o secretário de administração e finanças, Ener Alves Cunha.

Explicações e sugestões

Durante a reunião a população pediu explicações e apresentou sugestões e elogios sobre obras, serviços, programas e ações da Prefeitura local. Todos os assuntos discutidos foram anotados pela secretaria de Gabinete para serem analisados pelo Executivo e, caso necessário, encaminhados ao Legislativo municipal.

Além dos populares, também se fizeram presentes o prefeito Valter Luiz Martins, vários secretários municipais e os vereadores Adilson Brás Ballardini (PPS) e Homero Morales Massarente (PP).

Valtinho prestou contas dos 20 primeiros meses de sua gestão e dos resultados apresentados da primeira reunião do programa Orçamento Participativo.

Materiais

Durante o evento foi realizada a entrega oficial de materiais e uniformes a alunos da Escola Municipal “Carmen Nápoli de Castro”, dentro do projeto “Pronto para a Escola”.

Ao todo foram entregues 294 mochilas, 294 estojos, 588 pares de meias e 294 pares de tênis aos estudantes.

O calendário do Orçamento Participativo 2010 ainda terá as seguintes reuniões:

- 09/09 - APAE;

- 21/09 - Escola Rosa Ruth Ruggia Martins;

- 28/09 - Escola Getúlio Vargas.