Osvaldo Cruz, Domingo, 18 de Agosto de 2019

publicado em: 23/04/2010 às 09h01:

Sabesp conclui obras de implantação de esgoto no Distrito Industrial I

Obra foi executada em parceria com a Prefeitura de Osvaldo Cruz

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

As indústrias instaladas no Distrito Industrial I, de Osvaldo Cruz, já podem começar a fazer as ligações à rede coletora de esgoto, implantada pela empresa de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) em parceria com a Prefeitura.

A empresa concluiu as obras de implantação dos 1.533 metros de tubulações da rede coletora, 1.548 metros de linha de recalque e uma estação elevatória de esgoto, que duraram cerca de 30 dias e custaram o equivalente a R$ 400 mil.

Todo o esgoto coletado no local será encaminhado para a estação elevatória e uma bomba reconduzirá os dejetos para a rede da cidade, numa interligação das redes.

Em caso de instalação de novas empresas no Distrito Industrial I, a rede coletora está preparada para suportar uma nova demanda. “A rede de esgoto está dimensionada para atender toda e qualquer indústria que porventura queira se instalar no local. As redes estão preparadas para receber as ligações”, afirma Mauro Eugênio Crivelaro, gerente da Sabesp em Osvaldo Cruz.

Para ter acesso à rede coletora, os empresários devem entrar em contato com a Sabesp e efetuar o pedido. Até o momento, cerca de 70% das empresas instaladas no local ainda não fizeram esse contato. “Nós sabemos que parte dos comerciantes precisa fazer algumas adequações, principalmente as oficinas que devem instalar a caixa separadora de óleo e graxa e isso demanda um pouco mais de tempo”, admite Crivelaro.

Mas, segundo a Sabesp, nem todos dependem desse fator e, mesmo assim, ainda não procuraram a empresa para regularizarem a situação do esgoto. Para mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3528-2235.

Na manhã desta sexta-feira, 23, o prefeito Valter Luiz Martins anuncia a conclusão desta obra em coletiva de imprensa no gabinete. Além deste anúncio, Valtinho também fala sobre as obras de pavimentação do pátio externo da Granol, no valor de R$ 80 mil e a viagem a São Paulo.