Osvaldo Cruz, Terça, 17 de Setembro de 2019

publicado em: 16/04/2018 às 11h17:

Santa Casa de Osvaldo Cruz recebe reformas e adequações

Serviços ocorrem através de subvenções de prefeituras, prestação de serviços de convênios médicos e doações.

cd11b5ec84f244b75a5090d7b9662188.jpg

1.400m² receberam telhas novas

A Santa Casa de Osvaldo Cruz tem passado por diversas melhorias, que estão sendo possíveis graças a manutenção dos serviços de atendimento à população (SUS), custeado em partes pelas subvenções da nossa prefeitura, e das prefeituras de Sagres e Salmourão.

Dentre as melhorias estão as trocas de telhados em 1.400m² (mil e quatrocentos metros quadrados) e reparos em outros 2000m² (dois mil metros quadrados). Esse trabalho já está finalizado, portanto todo o espaço da nossa Santa Casa está sem problemas nos dias de chuva.

Para o melhor conforto e bem-estar dos pacientes e acompanhantes, foram instalados 12 novos aparelhos de ar condicionado, com mais modernidade. Além disso, 500m² (quinhentos mil metros quadrados) de pisos vinílicos foram colocados nos quarto número 1 ao 14. Uma mudança visual também foi feita, como as pessoas podem observar, agora todos os funcionários têm uniformes para fácil identificação profissional. O pátio interno, localizado próximo ao necrotério, foi recapeado e agora possui demarcação de vagas.

A ala particular do local também recebeu adequações, como por exemplo, armários novos, que também foram colocados no posto do SUS, como na semi UTI, sala de triagem e sala de curativos.

O trabalho não acaba por aí, ainda está em andamento as pinturas dos quartos, que é um trabalho mais demorado por necessitar de cuidados com os pacientes e quartos totalmente vazios para realizar o trabalho, portanto, está sendo executado por etapa. Além de pintura nova, os quartos também receberam novas telas de proteção para as janelas.

Conforme já citado, as adequações para um melhor atendimento estão sendo realizadas graças aos serviços de atendimento custeado, em partes, pelas subvenções da nossa prefeitura, e das prefeituras de Sagres e Salmourão. Colabora também as doações de pessoas físicas e jurídicas da cidade e a prestação de serviços de convênios médicos particulares.