Osvaldo Cruz, Terça, 17 de Setembro de 2019

publicado em: 05/05/2010 às 12h10:

Valtinho anuncia novos investimentos para o 2º semestre

Recapeamento, centro comunitário e novo conjunto habitacional estão na pauta de obras

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

2b861f1531c7b7276eca0c8d656a856d.jpg

O prefeito Valter Luiz Martins deve assinar nesta semana, no Palácio dos Bandeirantes, dois convênios de R$ 500 mil e R$ 150 mil para recapeamento de vias públicas da região central da cidade e que já estão com a documentação encaminhada junto à secretaria estadual do Planejamento.

Entre as ruas que serão recuperadas está a Salgado Filho e deverá ser usado um processo de recape diferente do que foi usado nas avenidas Felipe Carmona, Dr. Miranda e Max Wirth no ano passado. “Esse sistema não tem aquela camada de poeira incomodou os moradores. O CBUQ [Concreto Betuminoso Usinado a Quente] é um asfalto quente e que um dia depois de implantado, pode-se liberar o trânsito sem todo aquele transtorno da poeira. Ele custa praticamente o dobro, mas tem durabilidade e qualidade maiores”, explica Valtinho.

As obras devem estar concluídas até o aniversário da cidade, no início do mês de junho.

Centro Comunitário

O prefeito anunciou também a construção do Centro Comunitário do conjunto habitacional Nelson Cavallini, com investimento de R$ 200 mil, que deve atender aos bairros do entorno como o Mário Covas, Atenas, Álvaro Campoy e Valter Seviero (Osvaldo Cruz H, que deve ser concluído em 90 dias), além dos loteamentos Monte Líbano e Veredas.

“Toda aquela região precisa de um local para atender a encontros culturais, religiosos, festividades de casamento e aniversário, forró, bailinho, uma comemoração festiva, enfim, um local de encontro e lazer que possa ser muito bem utilizado pela população”, salienta o prefeito.

Mas, por causa das eleições gerais, o governo estadual não terá tempo hábil para liberar o recurso para a licitação e iniciar as obras até o final de junho, prazo limite de início das obras antes do período eleitoral. Portanto, o início da construção deve ficar para outubro ou novembro. “Mas o recurso está assegurado, desde o momento em que o convênio foi assinado”, completa.

Habitação

Outro assunto discutido durante audiência em secretarias estaduais em São Paulo foi o da implantação de um novo conjunto habitacional que inclui a construção de 285 casas populares no município.

“Há um compromisso do secretário estadual da Habitação, Lair Krähenbühl, juntamente com o deputado estadual Mauro Bragato, que também nos acompanha nessas audiências para que, ao terminar o conjunto Osvaldo Cruz H - Valter Seviero, possamos dar início a toda a documentação do novo conjunto, o Osvaldo Cruz I”, comemora Valter Martins.

O prefeito cobrou a assinatura de um protocolo de intenção, que assegura a viabilização dos recursos para o projeto. Com esse documento, que deve ser assinado até agosto, a Prefeitura pode adquirir o terreno para a implantação das moradias. Quatro locais já são observados pela administração municipal.

Ouça o prefeito Valtinho:

Nova sede da PM

Durante a viagem a São Paulo, Valtinho encontrou-se com o deputado federal Régis de Oliveira (PSC) e o secretário de Segurança Pública, Antônio Ferreira, para cobrar a liberação da verba de R$ 40 mil para a elaboração do projeto de construção da nova sede da Companhia da Polícia Militar em Osvaldo Cruz, anunciada no ano passado e que tem apoio do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB).

“Houve um compromisso do secretário Antônio Ferreira no sentido de, em 15 dias, nos dar uma posição definitiva quanto a questão da elaboração deste projeto pois, sem ele, não podemos nem pensar em construção. Portanto, neste momento, o esforço é para que haja a liberação deste recurso”, informa Valtinho.