Osvaldo Cruz, Domingo, 18 de Agosto de 2019

publicado em: 22/02/2011 às 18h13:

Valtinho fala com Alckmin sobre R$ 6 milhões em investimentos

Encontro foi durante visita do governador à região na sexta-feira, 18

Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

O prefeito Valter Luiz Martins esteve com o governador Geraldo Alckmin na sexta-feira, 18, em Araçatuba, onde entre outros assuntos pode tratar a respeito de obras em parceria com o Estado e que estão em andamento ou para serem iniciadas em Osvaldo Cruz. Se somados os investimentos ultrapassam os R$ 6 milhões por parte do governo paulista.

Alckmin pernoitou na cidade porque no sábado, 19, inaugurou unidades do Poupatempo naquela cidade e também em Marília.

Na oportunidade, Valtinho pode estender convite ao amigo de partido para que visite este ano Osvaldo Cruz e conheça de perto a série de convênios em andamento através de obras com a Prefeitura de Osvaldo Cruz.

“Do Estado temos em transporte de alunos para ensinos fundamental e médio são R$ 123 mil; R$ 120 mil para merenda, R$ 600 mil para investimentos no Conjunto Valter Seviero, R$ 680 mil em infraestrutura para canalização do córrego Valesburgo, área de lazer com piscinas foram mais R$ 250 mil, a implantação de um parque no Conjunto Nelson Cavallini – R$ 100 mil, outros R$ 100 mil da praça Lucas Nogueira Garcez, entre tantas obras”, disse Martins.

O governador recebeu com alegria o convite do prefeito de Osvaldo Cruz e prometeu agendar a visita assim que possível.

Ainda dois convênios, cada um no valor de R$ 150 mil, para recapeamento asfáltico, aquisição de uma pá-carregadeira no valor de R$ 280 mil, caminhão compactador de lixo no valor de R$ 185 mil, outro convênio para asfalto de R$ 250 mil, pavimentação asfáltica do Distrito Industrial 1 no valor de R$ 100 mil e R$ 500 mil para canalização do córrego ao lado do antigo matadouro.

Outros investimentos também do Estado

Além dos convênios citados por Valtinho, Osvaldo Cruz ainda mantém outras parcerias com o Estado, como os casos da reforma e ampliação da Biblioteca Municipal Belmiro Borini, as melhorias no Centro Cultural (recentemente inauguradas), as reformas e ampliações dos centros comunitários “Spártaco Astolfi” (Vila São José) e “Antonio Morelli” (Vila Califórnia).

O prefeito citou ainda para este ano investimentos como a abertura do Centro “Quero Vida”, na antiga casa da família Baggio na Vila Santa Helena, que será um local onde idosos poderão passar o dia com toda assistência social e médica. “Neste caso são R$ 300 mil entre construção, a aquisição de um veículo e equipamentos para a cidade”, citou.

Ainda restam para serem iniciadas as obras de construção de uma concha acústica na área da antiga Fepasa (hoje pista de caminhada) no valor de R$ 70 mil, R$ 41 mil para investimentos em recursos hídricos (convênio Fehidro), outro convênio para recapeamento urbano de R$ 250 mil.

O município ainda aguarda para assinatura os pedidos de mais R$ 250 mil também para recapeamento urbano, R$ 100 mil para iluminação pública do novo parque do Conjunto Nelson Cavallini (saída para Sagres), outros R$ 170 mil para a construção de um centro de convivência do Conjunto Nelson Cavallini.

Em termos de infraestrutura urbana, mais R$ 310 mil no prolongamento da canalização do Córrego Valesburgo, altura da avenida Prefeito Waldemar de Oliveira Lima para sequência do trabalho já realizado até a ponte daquela via pública, isso sem contar convênios para a saúde.

Investimentos federais e estaduais ultrapassam os R$ 15 milhões

Se somados com os investimentos estaduais e federais, a Prefeitura de Osvaldo Cruz conseguiu em 2010 mais de R$ 15 milhões.

“Já tínhamos posicionado a população sobre os investimentos da ordem de R$ 12 milhões no ano passado, mas se somarmos a esse valor as verbas que foram empenhadas (comprometidas) em 2010, mas as obras começarão em 2011”, explicou Martins ao considerar que o ano passado foi excelente para a liberação de verbas com outras esferas de governo.