Osvaldo Cruz, Segunda, 22 de Julho de 2019

publicado em: 07/05/2015 às 09h54:

Aproc recebe R$ 100 mil da Fundação Banco do Brasil e BNDES

22e14028e2719e818fa5aba4b11ba1e4.JPG

A Associação dos Produtores Rurais de Osvaldo Cruz - Aproc - recebeu nesta segunda-feira (4) da Fundação Banco do Brasil e do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) uma verba de R$ 100 mil. Os recursos serão utilizados para a compra de um veículo e de uma despolpadora de frutas cítricas. A assinatura do convênio de parceria foi na Associação dos Servidores Municipais de Osvaldo Cruz (Asmoc) e contou com a presença do prefeito Edmar Mazucato (PSDB), entre outras autoridades.

Para o presidente da Aproc, Edmarco Cenedesi, os recursos serão importantes porque com o novo veículo o engenheiro agrônomo da entidade poderá percorrer as propriedades dos associados e acompanhar o desenvolvimento das culturas agrícolas e prestar assistência técnica aos membros da Aproc. "Já com a despolpadora de frutas poderemos agregar valor à produção de maracujá, acerola e laranja (basicamente). O equipamento deve chegar ainda nos próximos dez dias", enfatizou o presidente.

O supervisor regional do Banco do Brasil, Claudemir Paton, destacou que a Fundação Banco do Brasil apoia projetos para o desenvolvimento sustentável. "O projeto todo terá investimentos de R$ 127 mil, dos quais R$ 100 mil é pela Fundação Banco do Brasil. Normalmente o Banco do Brasil passa 5% do seu lucro para a Fundação e quando uma entidade se destaca e gera emprego e renda há o financiamento dessas ações, que é o caso de Osvaldo Cruz", explicou Paton.

Sede

A Aproc funciona em uma das salas da Casa da Agricultura de Osvaldo Cruz, mas precisará de uma sede para implantar a despolpadora de frutas.

Atualmente a associação participa da vida de seus afiliados com orientação técnica e parcerias no fornecimento de máquinas e implementos agrícolas.

"Nossa reivindicação agora para o prefeito Edmar Mazucato é de um galpão onde poderemos instalar nossa despolpadora e servir de sede para outras atividades, além de abrigar nossos maquinários", disse o presidente Edmarco Cenedesi.

Presente ao evento, o prefeito Edmar Mazucato adiantou que tem um espaço em vista para firmar parceria com a Aproc, mas deve confirmar o endereço nos próximos dias. "Havia um terreno próximo da Granol, mas a Aproc devolveu essa área para a Prefeitura por falta de condições de construir um galpão. Agora vamos solucionar essa questão o máis rápido possível e em breve a entidade terá a sua sede. Lembramos que a Prefeitura já ajuda a Aproc com funcionários e repasses de subvenções para desenvolvimento de parcerias", afirmou Mazucato.