Osvaldo Cruz, Terça, 23 de Julho de 2019

publicado em: 18/09/2014 às 14h22:

Prefeitura constrói nova sede para o Bom Dia Trabalhador no bairro Bergamaschi

Investimento na construção é de R$ 150 mil

4e4b825f86494ca4b1e73f22c7ce7a9b.JPG

A Prefeitura de Osvaldo Cruz está em fase adiantada de construção da nova sede do Bom Dia Trabalhador no Conjunto Habitacional "Orlando Bergamaschi".

Funcionando em prédio improvisado, antiga sede da Guarda Noturna da cidade, o prédio foi adaptado para receber diariamente centenas de canavicultores e trabalhadores da zona rural que recebem café da manhã antes de começar o expediente.

"Nossa ideia é mudar de local o Bom Dia Trabalhador do bairro Bergamaschi, não apenas pelas instalações, que já não suportam a demanda, mas também para não incomodar os moradores", disse o prefeito Edmar Mazucato ao enfatizar que as atividades começam às 5 horas de segunda a sexta.

Pensando nisso a Prefeitura conseguiu uma verba de R$ 150 mil e deu início à construção de um novo prédio ao lado da Cooperativa de Eletrificação Rural de Osvaldo Cruz (Ceroc) no bairro Mira Ira (vizinho ao Orlando Bergamaschi). "Lá teremos um prédio maior e um local mais apropriado para estacionamento dos ônibus que levam diariamente os trabalhadores da cidade para a zona rural", disse Mazucato.

Os recursos vieram do governo estadual.

Aproc e Feirantes

O prefeito lembrou que o novo prédio será compartilhado com feirantes e com produtores rurais, que poderão utilizar as instalações para suas reuniões.

"Será um espaço de quem trabalha no campo e vem para a cidade vender suas produções e vice-versa", completou Mazucato.

No terreno vizinho haverá a colocação de brinquedos infantis e aparelhos de academia ao ar livre para a terceira idade, oferecendo um espaço de lazer aos moradores dos bairros próximos.