Osvaldo Cruz, Terça, 23 de Julho de 2019

publicado em: 04/04/2016 às 08h07:

Prefeitura entrega nova sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Na oportunidade ainda foi inaugurada a reformulação da praça Osvaldo Martins

1a5da8e444be888d83579df6170bed9d.jpg

A Prefeitura de Osvaldo Cruz inaugurou na sexta-feira, 1º, duas obras: a nova sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e a reformulação da praça Osvaldo Martins.

A sede da Secretaria fica na própria praça, que recebeu nova iluminação, novos quiosques e bancos, entre outras melhorias. Os investimentos na praça foram da ordem de R$ 160 mil. A sede da Secretaria recebeu ampliação com investimentos de R$ 20 mil.  A nova sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente leva agora o nome do pioneiro "Valentin Cenedesi".

Apresentação de maquinário

Durante os eventos a Prefeitura e a Associação de Produtores Rurais (Aproc) apresentou maquinários utilizados pelos associados a partir de parcerias com o município e a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento. "Tivemos hoje aqui R$ 1 milhão em equipamentos apresentados à comunidade", disse o prefeito Edmar Mazucato, ao citar ainda uma derriçadeira de café e uma pá carregadeira, esta última adquirida com recursos próprios pelo município no valor de R$ 160 mil.

Ainda estavam colocados à demonstração dois caminhões do tipo basculante, que são utilizados principalmente para serviços da zona rural.

"Além disso também formulamos a entrega para a população do selo Município Verde-Azul, conquistado pelo município recentemente graças ao trabalho da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Conquistamos 81 pontos no total, após avaliações de itens como esgoto tratado, resíduos sólidos, biodiversidade, arborização urbana, educação ambiental, cidade sustentável, gestão das águas, qualidade do ar, estrutura ambiental e conselho ambiental", afirmou Mazucato.

Novo Aterro

O prefeito Edmar Mazucato ainda destacou que no mesmo ato foi formalizada a solução para a usina de lixo de Osvaldo Cruz. O aterro sanitário do município foi privatizado. Agora o lixo coletado na cidade será destinado ao aterro  loca. "Com isso vamos economizar perto de R$ 40 mil por mês. Antes o lixo era levado de Osvaldo Cruz para Quatá e havia um custo maior. Como o lixo vai fica na cidade, a economia será grande - em torno de R$ 480 mil por ano", completou o prefeito.