Osvaldo Cruz, Quarta, 12 de Dezembro de 2018

publicado em: 24/07/2018 às 15h51:

Estão abertas as inscrições para os cursos de capacitação do Fundo Social

Foi iniciado na última segunda-feira, 23, as inscrições para o segundo semestre dos cursos de capacitação do Fundo Social de Solidariedade de Osvaldo Cruz. As inscrições podem ser realizadas na sede do Fundo Social, localizada na galeria Valdemar Valera, até a próxima sexta-feira, 27.

De acordo com a presidente do Fundo Social, Eliana Mazucato, os cursos inclusos no projeto e disponíveis para inscrição são: patch aplique, bordado, costura inicial, manicure, pintura e SPA facial, um novo curso na área da beleza. Além disso, haverá também a segunda turma para o Polo Regional da Construção Civil.

Os cursos para auxiliar de cabeleireiro e escola de moda não terão inscrições para o segundo semestre por serem cursos de longa duração, exigindo maior conhecimento das técnicas. Os cursos são direcionados para todos maiores de 18 anos, sendo homens e mulheres, sem uma idade limite.

“Nossos cursos são todos gratuitos e tudo que fazemos, os resultados desses cursos são transformados em itens e direcionados para a venda”, disse Eliana.

A intensão é disponibilizar os artigos produzidos nas aulas para venda nas feiras da cidade ou através do bazar no final de ano. A formatura dos alunos do 1º semestre acontecerá no dia 15 de agosto.

Sobre os cursos de pedreiro e assentador de pisos, Eliana Mazucato ressaltou que são de grandes benefícios.

“São profissões muito importantes e temos pessoas que fizeram nosso curso, que puderam melhorar muito seu trabalho e temos exemplos de alunos que a partir do curso puderam construir sua própria casa, pelo menos no que diz respeito a levantamento de estrutura”, disse.

NOVOS PROJETOS

Eliana Mazucato anunciou dois novos projetos no município. Um deles é o Natal Espetacular, que terá como objetivo confeccionar decoração natalina.

De acordo com Eliana, trata-se de um projeto complexo, no qual existe todo um critério a seguir. Com um recurso no valo de R$12.138,00 será realizo o trabalho de amparo para execução do projeto, compra dos materiais para confeccionar e para podermos capacitar cinco pessoas que trabalharão até novembro nesse projeto.

“Essas cinco pessoas terão direito a uma bolsa auxilio dentro do projeto no valor de R$330,00 por mês durante os cinco meses de projeto”, explicou Eliana.

Foram cinco jovens classificados pelo CREAS, para trabalharem no projeto, mais dois professores que aplicaram as técnicas.

COSTURANDO O FUTURO

Esse projeto é mais um convênio assinado pela presidente do Fundo Social, no valor de R$ 42.782 mil. O objetivo do projeto é confeccionar e produzir uniformes.

“Esse projeto tem também um repasse durante dois meses, no valor de R$ 330,00 para cada participante.

A produção de 250 kits de uniformes será para o município distribuir às creches.