Osvaldo Cruz, Domingo, 18 de Agosto de 2019

publicado em: 27/06/2019 às 09h38:

Acessa São Paulo é um mini PoupaTempo que funciona na Biblioteca Municipal de Osvaldo Cruz

Parceria oferece muito mais serviços ao cidadão paulista

21912c3a2533e30dbe01385e27278768.jpeg

Pouca gente sabe, mas Osvaldo Cruz conta com um local onde é possível serviços como declarações, agendamentos em órgãos públicos ou inscrições para concursos públicos ou mesmo iniciar um processo de renovação de CNH.

Em Osvaldo Cruz o Acessa São Paulo funciona na Biblioteca Municipal "Belmiro Borini" de Osvaldo Cruz.

Além da gama de serviços, a possibilidade de acesso gratuito à internet e aos serviços públicos eletrônicos, o Acessa São Paulo torna a união dos dois programas ainda mais proveitosa, com infraestrutura, monitores capacitados e conteúdo de qualidade.

O Acessa São Paulo de Osvaldo Cruz fechou o mês de maio como um dos 10 com maior taxa de ocupação do Estado entre 440 postos ativos. No mês passado a capacidade de atendimento do posto teve praticamente 85% de taxa de ocupação (1.113 atendimentos).

O local conta com cinco terminais oferecidos para o público em geral, além da monitora responsável e que também presta serviços.

No horário das 8h às 17h o cidadão pode fazer serviços como:

- emissão de certidão de antecedentes criminais (estadual e federal);

- declaração de união estável (muito procurada por familiares de sentenciados);

- declaração de residência;

- declaração de renda;

- agendamento para renovação de carteira de motorista;

- agendamento para emissão de RG (a ser retirado em Poupatempo de cidades como Tupã ou Presidente Prudente, geralmente);

- agendamento para emissão de carteira de trabalho;

- agendamento para entrada do processo de seguro desemprego;

- segunda via de CPF;

- impressões de boletos de Habitação da CDHU;

- impressões de boletos de Habitação de empreendimentos do Governo Federal (emissão contra a Caixa Federal);

- elaboração e impressão de currículos simples;

- procedimentos para aposentadorias (INSS) e outros serviços previdenciários;

- inscrição de contribuintes no IPTU Social (isenção de pagamento de programa municipal);

- alistamento militar;

- transferência de créditos da Nota Fiscal Paulista;

- inscrições para concursos públicos com impressões de boletos;

- agendamento de cadastro biométrico perante a Justiça Eleitoral;

A recomendação do posto do Acessa São Paulo é que as pessoas sempre levem o RG e o CPF e tenham um e-mail para utilização dos serviços.

Informações no próprio posto do Acessa São Paulo, localizado na Biblioteca Municipal, na praça Jaime Ulhôa Cintra, no centro da cidade ou pelo telefone (18) 3528-2201.