Osvaldo Cruz, Domingo, 18 de Agosto de 2019

publicado em: 20/03/2012 às 19h46:

Avenida ganha pergolados em trecho revitalizado

Instalação das estruturas se dá somente agora por causa do atraso na entrega da madeira amazônica

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

99d5dbe527218462a75d40f0fac737e4.jpg

Os últimos detalhes da primeira etapa das obras de revitalização da avenida Brasil, entregue oficialmente em dezembro do ano passado, começam a ser finalizados nesta semana com a chegada da madeira para a montagem dos pergolados em diversos pontos da via.

A instalação das estruturas está sendo realizada somente agora por causa do atraso na entrega da madeira vinda da região amazônica.

“O atraso se deu porque essa madeira vem do Amazonas, madeira própria que resiste à ação do clima e não foi possível chegar a tempo da entrega oficial em dezembro”, justificou o prefeito Valter Luiz Martins.

Na sequência, plantas do tipo trepadeira deverão compor o paisagismo das novas estruturas.

A revitalização

O projeto de revitalização da avenida Brasil, elaborado pelo arquiteto Edivaldo Sanches, de Tupã, prevê a ampliação das calçadas em mais 1,5 metro, com novo calçamento, instalação de floreiras nas esquinas, pergolados, arborização ornamental, portal, bancos ao longo das quadras, lixeiras, nova iluminação, lombofaixas (traffic calming) para a redução de velocidade dos veículos e travessia de pedestres e cadeirantes, além de bolsões de estacionamento de bicicletas e nova sinalização de trânsito.

“A intenção é tornar o centro comercial da cidade num shopping a céu aberto e, assim, valorizar os estabelecimentos instalados ali, atraindo mais consumidores”, observou o prefeito.

O projeto inclui a transformação da avenida por dez quadras ao longo do trecho entre a rua FEB e a avenida Doutor Miranda, porém, a primeira etapa da obra contempla apenas o trecho entre as avenidas Presidente Roosevelt e José Siqueira.