Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

publicado em: 26/06/2012 às 17h08:

Bairro José Valter Seviero deve ganhar praça

Convênio com o Governo do Estado para a construção do espaço público foi assinado na capital

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

45087dff41ef5b9b54e7c61b64806a0d.jpg

O Conjunto Habitacional José Valter Seviero, mais novo bairro de Osvaldo Cruz, ganhará uma praça novinha em folha.

O convênio com o governo paulista para a implantação do espaço público foi assinado pelo prefeito Valter Luiz Martins, no Palácio dos Bandeirantes, tendo sido incluído no Programa Especial de Melhorias (PEM), da Secretaria de Estado da Habitação.

“Esta é uma boa notícia não somente para as 101 famílias moradoras do José Valter Seviero, mas também para quem vive nos bairros em redor”, afirmou o prefeito Valtinho, ao informar que a licitação para a obra deve ser aberta em breve para que a construção tenha início ainda neste ano.

A implantação da nova praça está avaliada em R$ 117 mil e o recurso provém de emenda parlamentar do deputado estadual Cauê Macris (PSDB), solicitado pelo vereador Edmar Mazucato (PSDB). Quando iniciada, a obra deve ser concluída em até 120 dias.

Escola da moda

Ainda em São Paulo, o prefeito Valtinho assinou também um convênio com o Fundo Social de Solidariedade estadual para a instalação de uma unidade da Escola da Moda em Osvaldo Cruz.

“O objetivo é capacitar, treinar, formar mão de obra na área da costura”, justifica o prefeito ao informar que com o convênio o Fundo Social local deverá receber aproximadamente 300 metros de tecidos, três máquinas de costura reta e uma máquina overlock.

A Escola da Moda de Osvaldo Cruz deve ser lançada já nesta quinta-feira, 27, pela presidente estadual do Fundo Social e primeira-dama paulista, Lu Alckmin, que virá à cidade para a abertura oficial da fase final estadual dos Jogos Estaduais dos Idosos (JEI 2012).

Crédito da foto: Assessoria de Imprensa