Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

publicado em: 20/11/2012 às 16h38:

Coleta de lixo diminui para três dias em Osvaldo Cruz

Trabalhos serão realizados às segundas, quartas e sextas- feiras

Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

35afa73069604c8e6b8b80702acb2866.jpg

Após pesquisas elaboradas, a Prefeitura de Osvaldo Cruz tomou a decisão de realizar as coletas de lixo apenas três vezes por semana: às segundas, quartas e sextas- feiras, a partir da próxima segunda-feira, 26 de novembro.

A medida será tomada com base em três meses de análises feitas na cidade, como indica o secretário municipal de Operações Urbanas, Adelino Alves da Silva. Segundo ele, a instalação da coleta seletiva no município causou grande redução no volume de lixo doméstico.

Outros fatores contribuem, como as necessidades de repouso dos coletores, que no momento trabalham diariamente e de manutenção dos veículos. Além disso, outras cidades com coleta reduzida de lixo, como Dracena, não enfrentam qualquer problema, o que trouxe impulso para tomar a mesma atitude.

Adelino alerta para que os moradores apenas lembrem-se da mudança. “Acho que a população vai entender. Quem leva o lixo na terça colocará na quarta. É só uma questão de adaptação, que com certeza vai dar certo”, diz ele.

Crédito da foto: Daniel Torres