Osvaldo Cruz, Domingo, 18 de Agosto de 2019

publicado em: 31/05/2012 às 16h02:

Coleta Seletiva começou nesta semana

Cidade foi dividida em partes e moradores receberam sobre os dias da campanha

Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

6c7a6ca6a6403cd8e157dabc5b62073b.jpg

A Prefeitura de Osvaldo Cruz lançou na manhã da última segunda-feira, 28, a coleta seletiva de lixo. O evento ocorreu no CCI e durante a semana os integrantes da Associação dos Catadores de Recicláveis (ACOC) divulgaram os dias em que cada uma das cinco regiões da cidade receberão as visitas da campanha a partir da próxima segunda-feira, 4 de junho.

Na semana passada, a Associação fez a distribuição de panfletos e de “sacos verdes“ especiais para armazenagem do lixo seco por toda a cidade.

De acordo com a engenheira ambiental da Prefeitura e coordenadora da campanha, Roseli Nogueira, Engenheira Ambiental, explica que um dos também chamados “sacos verdes serão entregues em cada casa. A partir da semana que vem este lixo será entregue junto do material reciclável. Depois, outro saco referente à campanha será entregue ao morador. A cidade será dividida em setores e a cada semana a equipe de coleta trabalhará em um setor”, diz Roseli Nogueira.

Poderão ser depositados nos chamados “sacos verdes” da coleta seletiva materiais como garrafas PET, vidros, papéis, alumínios e latas.

Calendário

Às segundas-feiras a coleta acontecerá na região abaixo da linha férrea entre o Conjunto Orlando Bergamaschi e Mira Ira até a avenida Presidente Vargas.

Nas terças-feiras a coleta segue da avenida Vargas até a rua França (Jardim das Bandeiras), abaixo da linha férrea.

Já às quartas-feiras a coleta termina no chamado setor abaixo da linha férrea entre a rua França e a região oeste, compreendendo os bairros Monte Líbano, Veredas e Jardim das Nações e Conjunto Álvaro Campoy.

Na quinta-feira começa o recolhimento acima da linha férrea, desde o Distrito Industrial, Indústrias Linoforte e Granol, até o Conjunto Alberto Lang e seguirá a avenida Félix Castilho Dias, englobando os bairros Vale do Sol, Alvorada, Colina das Flores e Santa Helena.

O trabalho termina na sexta-feira, acima da linha férrea, desde o Jardim Acapulco até a avenida Félix Castilho Dias.

Em caso de dúvidas, a Secretaria do Meio Ambiente pode ser contatada no telefone (18) 3528-9508.

Crédito da foto: Daniel Torres