Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

publicado em: 19/04/2011 às 21h49:

Confira o que abre e o que fecha no feriado da Semana Santa

Coleta de lixo ocorrerá normalmente nesta semana até quarta-feira

Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

41dd7dceb44de8966c7f259ac92e1098.jpg

A Prefeitura de Osvaldo Cruz informou na manhã desta terça-feira, 19, que a coleta de lixo ocorrerá normalmente nesta semana até a quarta-feira, 20. Na quinta e na sexta-feiras (dias 21 e 22) não haverá coleta.

Já no sábado de Aleluia, dia 23, a coleta volta em seus locais e horários de costume, inclusive à noite.

De acordo o secretário municipal de Operações Urbanas, Adelino Alves da Silva, no Domingo de Páscoa, 24, não tem coleta, que retorna na segunda-feira, 25, normalmente.

O que funciona?

As repartições públicas de forma geral funcionam até a quarta-feira e depois retornam ao trabalho apenas na segunda-feira.

No fim de semana prolongado apenas o serviço de plantão das ambulâncias vão manter funcionamento em escala especial de quinta a domingo.

Já o comércio fecha as portas na quarta-feira e volta a funcionar no Sábado de Aleluia em horário especial: das 9h às 16h. Depois, as lojas voltam ao trabalho às 9 horas para compensar as horas a mais trabalhadas no sábado.

Supermercados, açougues e quitandas têm funcionamento facultativo durante a semana santa. Cada comerciante estabelece o horário e dia de funcionamento. A maioria permanecerá com as portas fechadas na Sexta-feira Santa.