Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

publicado em: 19/06/2013 às 23h15:

DER-SP anuncia obras no trevo que liga Osvaldo Cruz à SP-425 e na região do Clube do Laço

Projetos preveem viaduto no trevo da SP-425 e novo dispositivo de acesso ao Clube do Laço

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

52c33209fd68efbd5292866bb7af213f.JPG

O Departamento de Estradas e Rodagens do Estado de São Paulo (DER-SP), anunciou nesta semana que Osvaldo Cruz deve ser beneficiada com obras de readequação do trevo da vicinal que liga o município à rodovia Assis Chateaubriand (SP-425).

“Quanto à vicinal que dá acesso à SP-425, temos ali um trevo em nível que está perigoso. Há um pedido do prefeito, dos políticos para que o DER faça um projeto e o deputado Mauro Bragato [PSDB] vai lutar junto à Secretaria Estadual de Transportes para que façamos um trevo em desnível [viaduto] naquele local para dar total segurança aos usuários da rodovia e para quem adentra a cidade de Osvaldo Cruz”, revelou o diretor regional do órgão, João Augusto Ribeiro.

O DER-SP ainda elabora um projeto para o local, mas, está prevista a implantação de um viaduto entre a vicinal PRP-368 (extensão da vicinal OVC-020, denominada Luiz Rovina), já no município de Parapuã, e a SP-425. Após a conclusão do projeto, o pedido de implantação do dispositivo será encaminhado à Secretaria Estadual de Transportes para que, após aprovação, o trecho seja licitado e executado.

Clube do Laço

João Augusto Ribeiro, afirmou ainda que a região de entrada do Clube do Laço, próximo do trevo da vicinal Roberto Antônio Romanini, que liga à cidade de Salmourão e à rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), também deve receber intervenção.

“A entrada do recinto é muito perigosa, por ser muito próxima do trevo que dá acesso à SP-294. Então, em conjunto com a Prefeitura de Osvaldo Cruz e o proprietário daquele espaço, o DER-SP estuda mudar o acesso ao Clube do Laço para um pouco mais abaixo, já em direção a Salmourão, para que haja segurança a quem pretende entrar no recinto”, explicou Ribeiro.

As mudanças viárias estão em fase avançada de projeto, porém, ainda não há prazo para o início de obras.

Crédito da foto: ABC Rede