Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

publicado em: 03/12/2012 às 18h40:

Emendas e convênios liberam mais de R$ 400 mil para a Saúde

Em reunião na capital paulista, secretário de Habitação liberou também a construção de mais 30 casas

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

3d089bbdd993175440c04dfe33a12824.jpg

Emendas parlamentares federais, que somam aproximadamente R$ 320 mil, devem ser destinadas à Saúde de Osvaldo Cruz em 2013.

A confirmação se deu na semana passada, após visita política do prefeito Valter Luiz Martins e dos vereadores eleitos Antônio Andrelucci Rocha (PP) e Nelson Silva (PP) aos escritórios dos deputados federais do Partido Progressista, Paulo Maluf e Antônio Salim Curiati, na capital paulista.

Curiati deve disponibilizar cerca de R$ 120 mil para o custeio da Santa Casa local e Maluf pretende enviar R$ 200 mil também para investimentos na Saúde.

“Essas emendas, pelos trâmites todos do Governo Federal que são um pouco mais complicados [que os do Governo do Estado], demoram um pouco mais para chegar, mas não deixam de ser recursos garantidos por terem sido confirmados pelo partido [Progressista]”, alega Valtinho.

Ainda na capital paulista, o prefeito assinou convênios com o Governo do Estado para a compra de uma ambulância no valor de R$ 89 mil, por emenda parlamentar do deputado estadual Jorge Caruso (PMDB) e ainda para o repasse de uma subvenção de R$ 30 mil, de emenda do deputado Olímpio Gomes (PDT), para possibilitar o pagamento do 13º salário de funcionários da Santa Casa.

“Fora isso, nós estivemos contato com o secretário de Habitação, Silvio Torres, para finalizar os trâmites para a construção de mais 30 casas para pessoas que vivem em área de risco”, comentou Valter Martins ao lembrar que as novas unidades habitacionais já foram liberadas pela Secretaria e devem ser erguidas em área cedida pela Prefeitura.

Crédito da foto: Assessoria de Imprensa