Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

publicado em: 22/10/2010 às 12h16:

Estado define projeto de nova sede da PM em OC

Secretaria de Segurança liberou quase R$ 41 mil para elaboração de projeto para licitação de obra

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

8b0ceff1b853f493ef4a522605640b27.jpg

O prefeito Valter Luiz Martins anunciou nesta segunda-feira, 18, a liberação de verba de R$ 40.850, por parte da secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo para elaboração de projeto executivo da obra de construção da nova sede da Companhia da Polícia Militar (3ª Cia PM) na cidade.

Esse é um importante passo para que se possa licitar, mediante a projeto, a contratação para construção e execução da obra, que poderá ser feita em parceria com o município (por meio de convênio com a Polícia Militar) ou diretamente pela secretaria de Segurança Pública.

A conquista é resultado dos esforços do prefeito Valtinho e dos deputados estadual Mauro Bragato (PSDB) e federal Regis de Oliveira (PSC) junto à secretaria de Segurança Pública do Estado e foi anunciada em ofício enviado pelo assessor especial parlamentar da secretaria, Carlos Alberto Stracini, ao deputado Bragato e remetida por ele ao prefeito.

“O local já está definido, é na esquina da avenida Felipe Carmona com a rua Rodolfo Zaros, em terreno que é do Estado e que já é da secretaria de Segurança Pública, num local muito bom, com trânsito fácil. Para os policiais militares será muito bom pois haverá uma situação de trabalho melhor e também para a população, que terá um atendimento ainda melhor, além do que a cidade recebe também uma obra importante naquela região”, comenta Valtinho.

Depois de pronto o projeto executivo, o próximo passo é a licitação da contratação de empreiteira e, consequentemente, a construção da nova sede da Companhia. Não há informação de prazo estabelecido para a elaboração do projeto e início das obras.

Acompanhe a entrevista do prefeito Valtinho: