Osvaldo Cruz, Domingo, 22 de Outubro de 2017

publicado em: 03/08/2017 às 16h44:

Fehidro aprova projeto e libera R$ 508 mil para OC

Prefeitura anuncia verba para resolver erosão na região da Apae

O Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) aprovou e liberou mais de R$ 500 mil para que Osvaldo Cruz, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realize um trabalho de contenção de erosão urbana.

Como tem o Selo de Município Verde e Azul, Osvaldo Cruz conseguiu a liberação do recurso, que gira na casa de R$ 508 mil.

A área a ser recuperada já foi definida. Resta, agora, a finalização do projeto e, posteriormente, licitação e execução dos trabalhos.

De acordo com o prefeito Edmar Mazucato (PSDB) a obra prioritária será conter um problema de erosão na avenida Magay, Jardim Julia, próximo da Apae.

No local, a água das chuvas que escoa dos bairros vizinhos e do Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro, alaga toda a rua acima do imóvel onde está uma cratera e vaza para o que antes era uma valeta.

A galeria que há no local foi construída há 30 anos e dimensionada para a demanda de água que havia na época, hoje já não suporta o volume.

Com o passar do tempo e a impermeabilização do solo, não só em ruas, mas também em residências da região, o volume de águas pluviais cresceu e a propriedade do senhor Sebastião recebe parte da água que desce pela rua Yutaka Abe e a avenida Magay, O prefeito destaca que, com o anúncio dos recursos liberados, o problema possa ser solucionado de vez.