Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

publicado em: 12/11/2012 às 16h44:

Feriadão altera horários de funcionamento pela cidade

Ponto facultativo fecha repartições públicas municipais na sexta-feira, 16

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

eba810f944d16d439ef013688ea6d79d.jpg

Nesta quinta-feira, 15 de novembro, o Brasil comemora os 123 anos da Proclamação da República, declarada pelo Marechal Manuel Deodoro da Fonseca em 1889 e, por esta razão, órgãos públicos, agências bancárias e o comércio em geral não funcionam naquela data em grande parte do país devido ao feriado nacional.

Na sexta-feira, 16, repartições públicas municipais não abrem devido ao ponto facultativo decretado nesta semana pelo prefeito Valter Luiz Martins.

Serviços essenciais, como atendimentos da Saúde e ambulâncias e coleta de lixo, funcionam normalmente na sexta-feira. Apenas na quinta, dia do feriado, a coleta de lixo não será realizada.

Na sexta-feira, duas creches funcionarão em regime de plantão: a EMEI “Luzia Helena Faria Galassi”, na rua Orlando Pecini, 40, Conjunto Alberto Lang e a EMEI “Camila Nabas Baptista”, na Santa Paula, 10, Jd. Primavera.

Comércio

Apesar do ponto facultativo na sexta, o comércio local terá expediente normal na data. As lojas fecham na quinta-feira, retomando suas funções comerciais na sexta e no sábado, 17.

O mesmo ocorre com os bancos, que fecham as portas para o feriado da Proclamação da República, mas retomam suas atividades na sexta-feira.

Consciência negra

Diferentemente da informação ventilada na última semana, a Prefeitura de Osvaldo Cruz não decretou ponto facultativo para o dia 20 de novembro, data em que se comemora o Dia da Consciência Negra. Sendo assim, repartições públicas municipais funcionam normalmente naquela data.

Segundo informações do Sindicato do Comércio Varejista de Osvaldo Cruz e Região (Sincomércio), as lojas do comércio local também atenderão normalmente na próxima terça-feira, dia 20. O mesmo acontece com as agências bancárias.

Crédito da imagem: Divulgação