Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

publicado em: 29/05/2013 às 13h42:

Feriado de Corpus Christi altera funcionamento de repartições públicas

Órgãos públicos municipais estarão fechados na quinta, 30 e sexta, 31, devido a ponto facultativo

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) e Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

630c06a3130ef9d8cb5b7e6d87e83d27.JPG

Na próxima sexta-feira, 31, um dia após o feriado religioso de Copus Christi, será ponto facultativo nas repartições públicas municipais de Osvaldo Cruz, segundo decreto assinado pelo prefeito interino Edmar Carlos Mazucato (PSDB) na semana passada.

A medida atinge a todos os órgãos, exceto aqueles que pela sua natureza não podem sofrer interrupção, como os casos dos plantões de ambulância e creches de plantão.

Creches

Em razão do ponto facultativo, a secretaria municipal de Educação divulgou a lista de Centros Educacionais Infantis (CEIs) que funcionarão em regime de plantão, no horário normal de atendimento:

·         CEI “MARIA APARECIDA COLTRI NICOLINO” – FONE: (18) 3529-0258

Rua Alagoas, 75-A – Residencial Mira Ira

·         CEI “LUZIA HELENA FARIA GALASSI” – FONE: (18) 3528-0321

Rua Orlando Pecini, 40 – Conjunto Alberto Lang

Mais informações na secretaria municipal de Educação, na rua Rodolfo Zaros, 795 (ao lado da escola Benjamin Constant) ou pelo telefone (18) 3528-7630. O horário de atendimento é das 8h às 16 horas.

Social

O Serviço de Obras Sociais (SOS) também informa que os projetos Bom Dia Trabalhador dos bairros Vale do Sol e Orlando Bergamaschi devem funcionar normalmente na sexta-feira.

Os projetos funcionam das 4 horas às 6h30.

Mais informações no SOS, na avenida Presidente Kennedy, 430 ou pelo telefone (18) 3528-1090 ou 3528-1125. O horário de atendimento é das 8h às 11h e das 13h às 16 horas.

Lixo

O horário de funcionamento da coleta de lixo orgânico não sofrerá alterações devido ao feriado prolongado. O serviço é realizado comumente às segundas, quartas e sextas-feiras e, no dia do ponto facultativo, a coleta será feita normalmente.

Já a coleta seletiva, de materiais recicláveis, vai acontecer normalmente nesta quinta-feira, 30, feriado de Corpus Christi.

A engenheira ambiental e responsável pelo projeto, Roseli Nogueira, explica que os funcionários irão recolher, apenas, o lixo doméstico.

“A área comercial que estará fechada vamos recolher na sexta-feira. Nas residências, o trabalho será normal”, explica Rose Nogueira.

De acordo com a engenheira, todo o efetivo de funcionários estará à disposição para fazer o recolhimento do lixo.

“Pedimos para que a população coloque o lixo logo pela manhã, pois queremos concluir os trabalhos até às 10 horas”, disse Rose.

Crédito da foto: Daniel Torres