Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

publicado em: 22/12/2010 às 17h48:

Festas alteram funcionamento de repartições e comércio

Creches revezam plantão. Bancos e comércio funcionam em esquema especial de horários

Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

f17a9d708c378cdd94bc3eace0933dc0.jpg

A secretaria municipal de Educação informou que montou esquema especial de funcionamento das creches para este Natal e Réveillon.

Nos dias 24 e 31 de dezembro, vésperas de Natal e Ano Novo respectivamente, as creches trabalham das 6h30 às 13h.

Já no dia 3 de janeiro, devido ao não funcionamento do comércio e algumas indústrias também estarão com folgas coletivas aos funcionários, haverá esquema de plantão em duas creches: a Yaeko Sasaki, na Vila São Jorge (conhecida como Vila São José) e na Olanda Zocatelli Benito, no Conjunto Mário Covas.

Os pais que tiverem que trabalhar no dia 3 poderão levar seus filhos a qualquer uma das duas creches que vão funcionar no plantão.

Coleta de lixo

A secretaria municipal de Operações Urbanas informou na tarde desta quarta-feira, 22, que tanto nas duas próximas sextas-feiras, dias 24 e 31 de dezembro, a coleta de lixo será normal em Osvaldo Cruz e nos horários de costume, conforme a região da cidade a ser visitada.

Bancos

Os bancos também terão esquema especial de funcionamento das agências bancárias em função das festas de Natal e fim de ano foi divulgado ontem pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

No dia 24, sexta-feira, véspera de Natal, quando os trabalhadores em geral não dão expediente na parte da tarde, os bancos terão atendimento ao público durante duas horas: das 9h às 11h (horário de Brasília).

Na sexta-feira, 31, véspera de Ano Novo, quando os trabalhadores terão novamente a tarde de folga para os preparativos do Réveillon, os bancos não abrirão ao público, uma vez que reservam o último dia útil do ano para seus balanços.

As agências bancárias voltarão ao atendimento normal só no dia 3 de janeiro (segunda-feira), primeiro dia útil de 2011. Portanto, quaisquer contas vencidas em 31 de dezembro poderão ser pagas no dia 3, sem multa ou correção, como recomenda a Febraban.

Comércio

O comércio de Osvaldo Cruz trabalha nesta véspera de Natal das 9h às 17h.

Na semana após o Natal, de 27 até 30 de dezembro, o expediente será das 9h às 18h e na véspera de ano novo das 9h às 16h. Já na segunda-feira, dia 3 de janeiro, não haverá expediente como forma de compensar as horas trabalhadas a mais no mês de dezembro.

Até esta quinta-feira, 23, as lojas funcionam das 9h às 22h. À noite há o esquema especial de calçadão no centro da cidade com interrupção de ruas para o tráfego de veículos.

No dia 31, às 21h, haverá sorteio de prêmios da Campanha 50 anos, 50 prêmios do comércio de Osvaldo Cruz (entre eles um carro zero quilômetro), a partir das 21h, na vitrine gigante na sede da Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz (ACEOC), na esquina das avenidas Brasil e José Siqueira.

Crédito da ilustração: Baixaki