Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

publicado em: 14/08/2018 às 10h57:

IPTU Premiado: contribuinte que já efetuou o pagamento total 2018 deve retirar seu cupom para concorrer ao sorteio de final de ano

546b5402f4901082642151661d3ec87c.jpg

No inicio deste ano foi realizado o sorteio para os contribuintes que realizaram o pagamento do IPTU à vista. Já no final do ano, haverá sorteio para aqueles que estão pagamento parceladamente.

De acordo com o diretor do setor tributário da prefeitura, João José da Silva, muitos contribuintes já efetuaram o pagamento total, porém, ainda não retiraram seus cupons. Sendo assim, devem comparecer no setor de Tributação da prefeitura, portando o carnê. O atendimento é das 9h às 12h e das 13h30 às 16h.

Os contribuintes que participaram do primeiro sorteio, no inicio do ano, automaticamente já participam do próximo sorteio, no final do ano.

IPTU SOCIAL

O IPTU Social é para aqueles que possuem um imóvel que a metragem não ultrapasse 60 metros quadrados e que, independente da área construída, a renda familiar não ultrapasse um salário mínimo e meio. Pessoas dentro desses requisitos, podem se enquadrar no IPTU Social.

Este IPTU proporciona automaticamente a isenção do imposto. Porém, João José explica que o carnê do IPTU é de imposto e de taxa, neste caso o contribuinte fica isento do imposto, pagando somente as taxas.

De acordo com a lei, o pedido deve ser protocolado no setor de Tributação da prefeitura ainda neste ano para ter validade no ano seguinte. Ou seja, quem ainda não realizou ou renovou o cadastro, deve comparecer com urgência na tributação da prefeitura.

“Não é bom deixar para o final do ano, porque estamos vendo bastante situação em que a pessoa deixa e depois acaba esquecendo, vira o ano e a pessoa perde o benefício”, alerta João José.

O cadastro para o IPTU Social deve ser renovado anualmente.