Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

publicado em: 24/06/2010 às 10h52:

Jogo do Brasil altera funcionamento de repartições e comércio

Bancos, prefeitura e comércio de OC fecham pouco antes do Brasil entrar em campo contra Portugal

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

49495c5da3b47c9e01d05fcb77e33f31.jpg

A seleção brasileira de futebol já está classificada para as Oitavas de Final, na Copa do Mundo da África do Sul, depois de vencer a Coreia do Norte por 2 x 1 e a Costa do Marfim por 3 x 1.

Nesta sexta-feira, 25, a “seleção canarinho” encara Portugal às 11 horas (horário de Brasília), em Durban, para definir o primeiro lugar do grupo ‘G’ na próxima fase, com Júlio Baptista no lugar de Kaká (suspenso por cartão vermelho na última partida) e Daniel Alves na vaga de Elano (contundido).

O Brasil inteiro já está preparado e na expectativa para este que promete ser o jogo mais difícil da equipe na primeira fase do mundial.

E por aqui não é diferente. Para isso, as repartições públicas, indústria, comércio e setores de prestação de serviço de Osvaldo Cruz alteraram o horário de funcionamento para que funcionários e empresários possam acompanhar o jogo e vibrar com a seleção no maior espetáculo da Terra.

Nesta sexta, os bancos funcionarão das 8h às 10h30 e das 13h30 às 15h30. Nas repartições públicas, o expediente será interrompido às 10h30 e reiniciado às 14h30. As horas não trabalhadas deverão ser compensadas pelos servidores públicos.

O Sindicato do Comércio Varejista de Osvaldo Cruz (Sincomércio) não definiu um esquema consensual para o funcionamento das lojas e cada empresa fará seu próprio horário. Mas a maioria dos comerciantes consultados deve fechar as lojas durante o jogo, como na estreia do Brasil na Copa, segundo informações do presidente da Associação Comercial e Empresarial (Aceoc), Sérgio Marani.

As indústrias da cidade também devem programar seus horários de funcionamento para permitir que os funcionários assistam ao jogo sem comprometer as atividades das empresas.