Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

publicado em: 14/06/2010 às 11h56:

Jogos do Brasil na Copa alteram funcionamento de repartições públicas e comércio

Bancos, prefeitura e comércio de OC fecham pouco antes do Brasil entrar em campo na África do Sul

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) e Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

add7440fcf2624c5f409db015905c7df.jpg

A Copa do Mundo da África do Sul teve seu início na última quinta-feira, 10, mexendo com o coração de torcedores ao redor do mundo.

Por aqui não é diferente. O Brasil inteiro já está preparado e na expectativa para a estreia da seleção brasileira nesta terça-feira, 15, em Joanesburgo, em jogo contra a seleção da Coreia do Norte, às 15h30.

Para isso, as repartições públicas, indústria, comércio e setores de prestação de serviço alteraram o horário de funcionamento para que funcionários e empresários possam acompanhar o jogo e vibrar com a “seleção canarinho” no maior espetáculo da Terra.

Nesta terça-feira, as repartições públicas municipais funcionam das 9h às 11h e das 13h às 15h. Os órgãos públicos estaduais e federais também funcionarão em horário especial nos dias de jogos do Brasil. As agências bancárias atendem ao público das 9h às 14h.

O Sindicato do Comércio Varejista de Osvaldo Cruz (Sincomércio) não definiu um esquema consensual para o funcionamento das lojas e cada empresa fará seu próprio horário. Mas a maioria dos comerciantes consultados deve fechar as lojas durante os jogos do Brasil na Copa, segundo informações do presidente da Associação Comercial e Empresarial (Aceoc), Sérgio Marani.

Indústrias

As indústrias da cidade também devem programar seus horários de funcionamento para permitir que os funcionários assistam ao jogo sem comprometer as atividades das empresas.

O setor de produção da Triny’s/Só Dança deve trabalhar das 7h às 13h30. Na Capézio do Brasil, o setor de produção funciona das 7h às 11h30 e das 13h às 15h.

A Granol, que funciona 24 horas, deve paralisar as atividades temporariamente, mas os funcionários não serão dispensados (assistem o jogo no local de trabalho), retomando a produção logo após o encerramento da partida.

A Linoforte ainda não definiu o esquema de funcionamento.

Outros jogos

No dia 25 de junho, quando o Brasil joga contra Portugal, às 11 horas, os bancos funcionarão das 8h às 10h30 e das 13h30 às 15h30.

Nas repartições públicas, o expediente será interrompido às 10h30 e reiniciado às 14h30. As horas não trabalhadas deverão ser compensadas pelos servidores públicos.

Foto: Wordpress