Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

publicado em: 31/01/2012 às 16h47:

Leny Scramin assume presidência do Comdica

Vice-presidente assumiu o cargo após desistência da então presidente Vera Morales

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

4bba019567bbe6a86e1a12c9aa98681f.jpg

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) de Osvaldo Cruz tem nova presidente a partir desta semana. A professora Maria Leny Scramin assumiu a função em virtude da desistência do cargo da então presidente Vera Morales.

Eleita conselheira como membro da sociedade civil tendo sido indicada pelo Centro do Professorado Paulista (CPP), Leny ocupava, até então, a vice-presidência do Conselho, que visa a proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes na esfera municipal.

“Uma das primeiras ações como presidente foi divulgar o trabalho dos conselheiros tutelares recentemente empossados, apresentando-os a toda a Rede Municipal de Ensino na reunião de planejamento que dá início ao ano letivo de 2012”, comentou Leny Scramin.

Na oportunidade, as conselheiras puderam divulgar a forma de trabalho do novo Conselho Tutelar, bem como apresentar aos diretores e coordenadores o setor de atendimento de cada conselheira, colocando-se à disposição para dúvidas e sugestões para melhoria na qualidade do trabalho oferecido.

“A próxima ação será a de propiciar uma capacitação aos conselheiros tutelares visando dar subsídios para que os mesmos possam desempenhar ainda melhor suas funções”, acrescentou a nova presidente do Comdica, que já esteve na função anteriormente por quatro anos.