Osvaldo Cruz, Quarta, 19 de Junho de 2019

publicado em: 07/11/2012 às 18h47:

"Luz em Conta" beneficia 407 famílias com geladeiras novas

Todas as famílias que se cadastraram no programa nesta terça-feira, 6, foram beneficiadas

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa - Colaborou: João Paulo Ferrari

2c7e47bebad964b6ba2d0065b6aa664d.jpg

Mais de 400 famílias inscritas em programas sociais do governo e que pagam menos pela energia elétrica por serem beneficiadas com a chamada “tarifa social” ganharam geladeiras novas e que consomem menos energia na noite desta terça-feira, 6, em Osvaldo Cruz.

A razão é que a Caiuá (Grupo Rede), concessionária responsável pelo fornecimento de energia na cidade, realizou, no Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro, o cadastramento e doação de 407 geladeiras através do programa “Luz em Conta”. Todas as famílias cadastradas no programa foram beneficiadas com os novos refrigeradores.

Pelo programa, as famílias beneficiadas de Osvaldo Cruz e cidades vizinhas como Parapuã, Sagres e Salmourão trocarão as geladeiras antigas por novas a partir do dia 19 de novembro. O objetivo do programa é a redução no consumo de energia.

De acordo com o supervisor regional da Caiuá para Osvaldo Cruz, Israel Pedi, para participar do programa era necessário ter uma geladeira antiga e que funcione. Também era preciso estar cadastrado em programas sociais do Governo Federal como Bolsa Família; Minha Casa, Minha Vida; entre outros, ser beneficiado com a tarifa social de energia e o pagamento da última fatura estar em dia.

"Eu estava precisando mesmo. A minha não está tão velha, mas estava precisando trocar para a conta de energia ficar mais barata. Estou muito satisfeita com o programa", comemorou Lucilene de Araújo, moradora da vila Cavaru.

Além das geladeiras, as famílias beneficiadas ainda vão receber lâmpadas econômicas (fluorescentes) para serem substitutas das lâmpadas incandescentes, que eventualmente existam nas casas, mas que gastam mais energia e duram menos.

“As geladeiras antigas consomem muita energia, enquanto as novas têm maior eficiência e custam menos”, finalizou Israel.

O anúncio do benefício foi feito após apresentação teatral que propunha conscientização para economia de energia e cuidado com o meio ambiente, no pátio externo do Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro (foto).

Crédito da foto: Daniel Torres