Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

publicado em: 07/01/2013 às 16h34:

Mazucato anuncia aumento para funcionalismo

Câmara se reúne nesta segunda-feira, 7, para aprovação

Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

afc3e3e55afb8f3c9c461338f74267ed.jpg

O prefeito em exercício de Osvaldo Cruz, Edmar Carlos Mazucato (PSDB), anunciou na manhã de sexta-feira, 4, que enviou para a Câmara Municipal um projeto de lei para aumento de salários dos servidores municipais.

O aumento obedece a dois critérios. Quem ganha um salário mínimo (padrão A) deverá receber 9,5% de aumento, adequando os vencimentos ao novo valor do mínimo nacional, que é de R$ 678,00. “Já os demais padrões (de B a N) receberão aumento linear de 6,5%”, disse o prefeito.

Em sua primeira entrevista coletiva, Edmar destacou que pediu urgência à Câmara Municipal na apreciação do projeto e que a matéria deve provocar a primeira reunião do novo Legislativo já na próxima segunda-feira, 7. “Pedimos uma sessão extraordinária e estamos fazendo tudo de acordo com os vereadores”, completou o prefeito.

Reposição de perdas de 2012

O anúncio do aumento aos servidores vem como forma de resgate de compromisso de 2012, quando o município não concedeu aumento aos funcionários. “É em forma de reposição de perdas salariais do ano passado. O aumento não foi possível antes por causa do ano eleitoral”, justificou Mazucato.

O prefeito destacou que são quase 1 mil servidores e que o aumento representa quase R$ 130 mil a mais por mês na economia local. A Prefeitura gasta pouco mais de R$ 1 milhão com a folha de pagamento.

Crédito da foto: Daniel Torres