Osvaldo Cruz, Quarta, 18 de Julho de 2018

publicado em: 11/07/2018 às 15h21:

Mazucato assina parceria com a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação de São Paulo que beneficia os artesãos

48ec0d17ac26fa04e1822501549bb592.jpeg

O prefeito Edmar Mazucato esteve na Secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação de São Paulo assinando convênio que beneficia os artesãos do município de Osvaldo Cruz.

O convênio é do SUTACO - Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades -, que proporciona aos artesãos todo o respaldo para a realização de trabalhos, dentro e fora da cidade. O SUTACO envolve cadastramento e informações para que as pessoas que trabalham com o artesanato possam participar de feiras, expor e vender seus produtos.

“Com esse convênio que assinamos, fica muito mais fácil para quem trabalha em Osvaldo Cruz com artesanato ter todo o suporte necessário junto com a Secretaria”, destacou Mazucato.

O prefeito destacou, inclusive, que os artesãos já podem procurar a Roseli Nogueira, na Secretaria de Meio Ambiente, para realizarem o cadastramento e participar da feira do Artesão, que acontecerá em breve em Osvaldo Cruz.

As pessoas que não realizarem o cadastro, pode continuar trabalhando normalmente, porém ela precisará desse cadastro para participar de eventos, como as feiras que temos aqui no município. É uma ferramenta sem despesa alguma, apenas para organização.

O SUTACO tem todo o suporte para ajudar, tirando essas pessoas da informalidade e proporcionando maior segurança.