Osvaldo Cruz, Segunda, 22 de Julho de 2019

publicado em: 23/01/2014 às 14h44:

Mutirão de Limpeza chega à região da rua Said Jundi

Esta é a penúltima da ação que vai até o Residencial Monte Líbano

A Prefeitura de Osvaldo Cruz chegou nesta semana à penúltima região da área urbana a ser visitada pelo Mutirão de Limpeza.

O mutirão deve estar concluído com todo perímetro urbano da cidade visitado entre 20 e 30 dias.

Nesta semana a região visitada vai da rua Said Jundi até a avenida Estados Unidos, abaixo da linha férrea.

Iniciado em novembro de 2013, toda região acima da linha férrea já foi visitada pela equipe de controle de vetores da Vigilância Epidemiológica e servidores da Secretaria de Operações Urbanas e ainda com a utilização de veículos de apoio para retirada de bens inservíveis.

No setor abaixo da linha férrea, já foi visitada a região que compreende desde o Residencial Mira Ira até a rua Said Jundi, o que inclui o centro da cidade e demais bairros.

Estão sendo recolhidos materiais inservíveis como móveis velhos e outros objetos que podem acumular água ou servir como criadouros de animais peçonhentos e ou insetos em quintais.

O objetivo da ação é evitar também a reprodução do mosquito Aedes Aegipty, transmissor da dengue e febre amarela. O foco da ação são os quintais de residências e depósitos de inservíveis de empresas.