Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

publicado em: 27/02/2013 às 21h39:

Novo local da feira livre das terças agrada a feirantes e consumidores

A feira livre de terça passou a ser na avenida Presidente Roosevelt entre as ruas Japão e Yutaka Abe

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) e Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

cb7b4cd35cbfcebfb8ed9c00c1aa946d.jpg

Quem passou pelos altos da avenida Presidente Roosevelt, entre as ruas Japão e Yutaka Abe, no final da tarde desta terça-feira, 26, percebeu a grande movimentação de pessoas por ali.

O colorido das frutas, o verde marcante das verduras e legumes e o cheirinho convidativo dos tradicionais pastéis denunciavam a novidade e o número de pessoas transitando por ali já no primeiro dia sinalizava que a nova feira livre agradou.

“Estou achando ótimo. Saio do serviço e venho direto para a feira. O comércio fecha geralmente às 18 horas e assim a gente pode sair, passar na feira, comer um pastel e fazer tudo o que tem de fazer”, comentou Alexandra Cristina Guariero, que mora a um quarteirão da nova feira e que tinha a Feira da Lua (às quintas, na avenida Brasil) como a mais próxima de sua casa até então.

“[A novidade] foi boa para os moradores. O pessoal todo está subindo para a feira e eu acredito que é algo que vai ‘pegar’. O horário também se tornou uma boa opção porque as donas de casa e os pais de família já chegaram do trabalho e a feira se torna até um ponto de lazer para passear um pouco”, opinou Daniel Souza.

A Prefeitura de Osvaldo Cruz mudou de local a partir desta semana a feira livre que acontecia às terças-feiras no bairro Vale do Sol. “A feira às terças no Vale do Sol estava praticamente se acabando. Havia poucos feirantes e em horário que não favorecia a participação das pessoas. Por isso pensamos, em conjunto com os comerciantes do segmento, em revitalizá-la”, explicou o diretor de Fiscalização da Prefeitura, Paulo Tripoloni.

Para os feirantes, a mudança representou um novo fôlego no setor. “O local é muito bom porque é plano, a rua é espaçosa e o povo está animado, querendo conhecer. Há alguns anos a feira no Vale do Sol era muito boa, mas foi decaindo e eu deixei de trabalhar lá porque não estava mais dando movimento. A expectativa aqui nesse novo local é vender cada vez mais”, observou o feirante José Augusto.

Para Paulo Adilson Ricci, que trabalha no ramo há aproximadamente 30 anos, as expectativas são muito positivas e o balanço da estreia não podia ser melhor. “Apesar de estarmos em fim de mês, o primeiro dia foi ótimo por conta da localidade e da aceitação que o povo teve junto à feira. Todas as coisas que mudam do trivial fazem bem à população e aqui é o nosso ‘shopping’”, argumentou o feirante.

O funcionamento será toda terça-feira das 17h às 21 horas.

Crédito da foto: Daniel Torres