Osvaldo Cruz, Quarta, 19 de Junho de 2019

publicado em: 22/02/2012 às 16h27:

Obras da ‘nova’ delegacia começam depois do Carnaval

Prédio da Polícia Civil deverá passar por reformas que devem durar pelo menos um ano

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

58528d68a36d4b25cb7a817ae2d94c47.jpg

O prefeito Valter Luiz Martins assinou na noite de quinta-feira, 16, a ordem de serviço para as obras de reforma e ampliação da Delegacia de Polícia Civil de Osvaldo Cruz.

A obra, orçada em mais de R$ 761 mil, será tocada em parceria com o governo estadual a partir de convênio com a Secretaria de Segurança Pública, sendo que, do valor total, R$ 723 mil provêm do Estado e o município apresenta contrapartida de aproximadamente R$ 38 mil.

“O prédio da nossa delegacia hoje não atende às necessidades e às exigências que as leis determinam para o bom atendimento. Essa é uma obra vultuosa e que deve durar pelo menos 12 meses, com início logo depois do Carnaval”, ressaltou o prefeito Valtinho.

As celas existentes no local serão extintas e darão espaço a salas de atendimento à população, unificando os serviços prestados pela Polícia Civil.

Durante a reforma das instalações atuais, a delegacia deve passar a funcionar em prédio alugado na rua Fernando Costa, 311.

O objetivo do Governo do Estado de São Paulo é reestruturar o sistema de segurança pública e devolver aos policiais civis a função de investigação criminal com a extinção das antigas cadeias nas delegacias.

“Nós [da Seccional de Adamantina] estamos com um total de seis obras. Além do início da obra em Osvaldo Cruz, que era uma das prioridades quando assumi a Seccional, temos ainda a construção de novas delegacias em Pracinha e Mariápolis, reforma e ampliação em Lucélia, adequação do Plantão de Adamantina e a nova Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Adamantina. O objetivo, agora, é concluirmos essas obras para, posteriormente, pensarmos nas demais cidades que compõem a nossa regional”, revela o delegado seccional de Adamantina, Ricardo Luiz de Paula Martines.

Para o delegado titular de Osvaldo Cruz, Marcelo Marques Silva Lemes, a ‘nova’ delegacia deverá facilitar o atendimento policial civil à população local. “Os indivíduos que são presos aqui são levados para a Cadeia de Adamantina e a nossa delegacia não fica com um ambiente carcerário. Isso facilita a população a ter acesso e ser bem atendida pela nossa Polícia Civil”, comentou.