Osvaldo Cruz, Terça, 23 de Julho de 2019

publicado em: 22/09/2010 às 18h08:

Obras de construção da UPA devem ter início nesta semana

Prefeito Valtinho conseguiu autorização do Ministério da Saúde para o início das obras

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

33691a50868e066c0048257abcccdcfe.JPG

O prefeito Valter Luiz Martins esteve em Brasília nesta segunda-feira, 20, para buscar recursos principalmente na área da Saúde e trouxe boas notícias sobre a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Havia uma pendência para a autorização do início da construção do prédio que deve abrigar a UPA, mas, como já há liberação de 10% do valor do investimento (com total avaliado em R$ 1,4 milhão de recursos federais do PAC - Programa de Aceleração do Crescimento), não há necessidade de se esperar o fim do período eleitoral para o início das obras, de acordo com parecer jurídico do Ministério da Saúde.

“Então, estaremos já esta semana colocando as máquinas no local (próximo à Fepasa). É uma obra que deverá durar em torno de 15 meses e queremos entregá-la à população até o final do próximo ano”, adianta o prefeito.

Centro de Saúde

Em visita à obra de reforma do Centro de Saúde, Valtinho recebeu a imprensa no local e verificou o andamento da primeira etapa dos investimentos no setor municipal de Saúde, da ordem de R$ 200 mil (dum total de R$ 800 mil).

“Com o modelo de gestão da saúde que a gente se comprometeu durante a campanha e está implantando na gestão, que é ter PSFs (Programa de Saúde da Família) em todas as regiões da cidade, o nosso Centro de Saúde vai se tornar um Centro de Especialidades, com recursos do próprio município”, ressalta Valtinho.

No novo Centro de Especialidades Médicas haverá uma piscina para hidroterapia, no setor de Fisioterapia, além de Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e a Farmácia Municipal, com novo modelo de atendimento e distribuição de remédios, entre outras especialidades médicas e laboratório.

“Até o final da gestão, o Centro de Saúde estará entregue ampliado, reformado e com esse novo modelo de gestão: o primeiro atendimento é no PSF e depois encaminhamento com hora marcada para o Centro de Especialidades”, explica.

Crédito da imagem: Arq. Arildo Blefari de Almeida