Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

publicado em: 02/12/2010 às 17h56:

OC apresenta projeto de desfavelamento em Brasília

Prefeito foi à capital federal com equipe para apresentar projeto que prevê fim de favelas na cidade

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

ffbfe350777e321bd2f7d03b9465408c.jpg

O prefeito Valter Luiz Martins esteve na última semana em Brasília (DF), para participar de reunião técnica com as secretarias nacionais do Ministério das Cidades a fim de apresentar projetos do município ligados ao setor de habitação a serem incluídos no segundo módulo do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal.

Os projetos visam a construção de casas populares, em parceria com o Governo Federal, para transferência de moradores que atualmente vivem em áreas de risco e, consequentemente, extinguir as favelas existentes nas regiões das vilas Esperança e Cavaru.

A reunião contou com a presença dos técnicos das secretarias do Ministério das Cidades, responsáveis pelas análises das cartas-consultas, e de técnicos do departamento de Engenharia da Prefeitura e das secretarias de Meio Ambiente e de Promoção Social, que acompanharam o prefeito na viagem.

“A quantidade de residências que solicitamos é para zerar [as favelas], ou seja, daria para retirar todas as famílias das vilas Esperança e Cavaru [que vivem em condições precárias de moradia]. Também pode acontecer de não sermos agraciados com toda a solicitação, mas com 50%, 30%, mesmo assim eu acredito nos 100% porque apresentamos um grande projeto que foi elogiado pelos técnicos do Ministério das Cidades”, destacou Valtinho.

Segundo o prefeito, os técnicos federais (que avaliam os projetos das prefeituras) teriam dito que o plano apresentado por Osvaldo Cruz havia sido o melhor até aquele momento, o que aumentaria as chances de atendimento de toda a solicitação do município.

Ainda não há previsão de quando a parceria deva ser aprovada e os recursos liberados para o início da implantação do projeto de desfavelamento na cidade.